Linho recebe denúncia sobre bicas no chafariz

Comunicado de que quatro bicas estavam secas, vereador foi até o local, chamou autoridades e constatou o fato; as providências já estão sendo tomadas
13154.jpg

O vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), recebeu ontem (31) uma denúncia em seu gabinete de que quatro bicas existentes no Chafariz, localizado no Jd. Pau Preto, secaram. Ele esteve presente ao local, confirmou a informação e fotografou o fato. Também solicitou, de imediato, a presença do diretor do Departamento de Meio Ambiente, engenheiros, técnicos e fiscais da Prefeitura. Todos, de pronto, atenderam a solicitação e se dirigiram ao local. Também esteve presente ao local, o secretário Municipal da Semurb.

“Em contato com o engenheiro responsável por uma grande obra em construção localizada próxima ao local, que prontamente atendeu a mim e aos funcionários da Prefeitura, este nos informou que a empresa possui um levantamento geológico do local; requisitei e aguardo tal documento que, sem dúvida, será muito útil para possível identificação das causas desse desastre, e se prontificou a auxiliar na questão”, informa Linho.

O vereador também solicitou documentação complementar aos órgãos da Prefeitura, além de notificar a Fundação Pró Memória, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Engenharia e Planejamento, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Ministério Público. A visita ao Chafariz também foi acompanhada pelo secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semurb).

“Nesse momento, não buscamos culpados e, por antecipação, entendemos que qualquer comentário que aponte ou insinue responsabilidade a qualquer pessoa ou entidade pública ou particular, seria inoportuno, precoce, desaconselhável e divisionista; estamos todos empenhados em buscar soluções para essa questão que, fundamentalmente, façam jorrar água novamente nas bicas do Chafariz que, por décadas, saciou a sede e garantiu a continuidade da vida de várias gerações do nosso povo, e hoje é reverenciado por todos nós.

Portanto, acreditamos ser esse um momento de união de todos os que vivem, pensam e amam nossa cidade e seu patrimônio”.

Texto: Simone Santos - ACS/CMI