Decreto do vereador Fábio Conte concede título benemérito à Antônio Corrêa

ImagensO vereador Fábio Conte (PSB) é autor do decreto legislativo que concede Título de Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’ ao senhor Antônio Corrêa. A entrega dos títulos honoríficos acontecerá no dia 8 de dezembro, às 19h, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Indaiatuba no Plenário Joab José Puccinelli.

O título de cidadão benemérito é concedido às personalidades naturais de Indaiatuba que se destacam no desenvolvimento econômico, científico, artístico, cultural ou desportivo; que contribuíram para a fundação ou manutenção de instituições julgadas de utilidade pública e que prestam serviços gratuitos à população; ou que tenham contribuído para o progresso e desenvolvimento do município no setor das ciências, educação, artes, esporte, administração, indústria e comércio.

Histórico
Antônio Corrêa nasceu em 6 de julho de 1943 na Fazenda Cruz Alta, localizada em Indaiatuba. É filho de Manoel Corrêa Filho e Olga Bonfá Corrêa.

Em 1948, mudou-se juntamente com seus pais e os três irmãos Milton, Edna e Sonia para Cornélio Procópio, região norte do Estado do Paraná. Fez o curso primário e o primeiro ano do curso ginasial naquela cidade. Em julho de 1958, a família retornou para Indaiatuba, tendo completado curso ginasial na Escola Estadual Dom José de Camargo Barros.

Iniciou sua vida profissional em junho de 1959, trabalhando no Banco Paulista do Comércio S/A. Em março de 1959 iniciou o curso de técnico em Contabilidade na Escola Técnica de Contabilidade N. S. da Candelária, concluindo em 1961, integrando a primeira turma de formandos da Escola de Comércio, com mais 12 alunos. Fez o serviço militar em Jundiaí no ano de 1961. Em 1970, vindo do Banco Itaú entrou no Banco do Estado de São Paulo, Banespa, onde se aposentou em abril de 1993.

Casou-se em abril de 1967 com Laura Fahl e tiveram duas filhas, Carla e Cristiana. Antonio Corrêa ficou viúvo em março de 1984 e casou-se novamente com Maria Auxiliadora Amstalden, tendo dois filhos, Vinicius e Gabriel.

Correinha, como é conhecido, jamais se contentou em apenas exercer sua profissão de bancário; de temperamento pacífico, dinâmico e com grande desprendimento sempre se dedicou à filantropia, a trabalhos sociais, religiosos, esportivos, de serviços e representativos: Os Marianos, da Igreja Nossa Senhora da Candelária, Paróquia de Santa Rita de Cássia, Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Indaiatuba (CAMPI), Esporte Clube Banespa, o Banespinha, Associação dos Contabilistas, Indaiatuba Clube, Associação Paulista de Institutos de Previdência, são exemplos de sua incansável participação e contribuição à causa cooperativa.

Em 1993, Antonio Corrêa assumiu o cargo de Superintendente do SEPREV - Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba, tendo contribuído para a sua implementação e estruturação, cargo que ocupa até hoje.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI