Dr. Helton homenageia o cirurgião dentista Luis Antônio de Melo

ImagensO vereador Dr. Helton Antonio Ribeiro (PP), irá homenagear na Sessão Solene que a Câmara Municipal de Indaiatuba irá realizar no dia 8 de dezembro, às 19h, o Sr. Luis Antonio de Melo com o Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano.

O título de Cidadão Indaiatubano é concedido às personalidades nacionais, naturais de outros municípios ou Estados, que deram provas inequívocas de identidade e afetividade com o município de Indaiatuba.

Histórico
O Sr. Dr. Luis Antonio de Melo, nasceu em Alfenas (MG) aos 26 de fevereiro de 1954, sendo filho de Sr. Andre de Melo e Sra. Olinda de Melo. Casou-se com a Sra. Maria Esther Joly de Melo em 1981, de cujo enlace nasceu Natalia, hoje com 26 anos, e Nayara, de 24 anos.

Conclui o colegial em sua cidade natal. Em 1973 ingressou na Faculdade de Odontologia em Alfenas, formando-se Cirurgião Dentista em 1976. Veio para Indaiatuba através de um amigo, onde iniciou sua carreira profissional e, pressentindo o sucesso, fixou residência.

Dr. Luis foi um dos primeiro sócios da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Indaiatuba (APCD), membro atuante nas atividades festivas e cientificas da Associação, recebendo cerca de 90 certificados de cursos e palestras realizados pela entidade.

Foi eleito presidente da APCD Regional Indaiatuba para o biênio 1998-2000. Exerceu também o cargo de vice-presidente da entidade. Atualmente faz parte da diretoria, sendo membro ativo do Conselho das Regionais (CORE), do Conselho Regional de Odontologia (CRO) do Estado de São Paulo.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI