Cebolinha é eleito presidente da Câmara de Indaiatuba

Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) foi eleito no dia 1º de janeiro de 2013 pelos vereadores de Indaiatuba o Presidente da Câmara Municipal para o biênio de 2013-2014. Também integraram a Chapa 1 para compor a Mesa Diretora os vereadores Luiz Carlos Chiaparine (PMDB) para a função de Vice-Presidente, Hélio Alves Ribeiro (PSB) como 1º Secretário e Celio Massao Kanesaki (DEM) como 2º Secretário.

A Chapa 1 recebeu nove votos favoráveis declarados na seguinte sequência: Massao Kanezaki; Maurício Baroni Bernardinetti (PMDB); Túlio José Tomass do Couto (PMDB); Adalto Missias de Oliveira (PP); Antônio Sposito Júnior, o Toco da Croissant (PTB); Gervásio Aparecido da Silva, o Gervásio da Gaa’s (PP); Hélio Ribeiro; Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira; e Dr. Luiz Carlos Chiaparine.

Também foi protocolada a candidatura da Chapa 2, composta pelo vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT) para presidente e Derci Jorge Lima (PT) para 1º Secretário, que recebeu os votos dos dois candidatos.

O vereador Bruno Arevalo Ganem (PV), que presidiu a Sessão Extraordinária até declarar a Chapa vencedora preferiu abster-se da votação.

Ao assumir a presidência, Cebolinha discursou sobre sua trajetória política, sendo eleito para exercer seu quinto mandato de vereador e voltando após vinte anos a ocupar a presidência da Câmara Municipal de Indaiatuba. “Serei um presidente em que todos os vereadores serão respeitados, inclusive aqueles que se posicionam contra a minha pessoa. O poder não se faz pela força ou pelo grito, se faz pelo respeito. Eu não saí ofendendo ninguém quando perdi uma eleição por três votos”. Cebolinha também agradeceu à sua família, sua mãe e irmãs, à sua equipe de trabalho e aos amigos. “Vou trabalhar para Indaiatuba, com amor, ajudar a construir esta cidade. Não tenho mágoa de ninguém e sim uma história, que não será destruída”.

Antes de encerrar a sessão extraordinária, Cebolinha concedeu o uso da palavra ao vereador Linho, que reconheceu a legitimidade da eleição da Mesa Diretora e parabenizou o novo Presidente da Câmara. “Vossa Excelência terá em mim o mais leal de todos os vereadores desta casa”, declarou.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI