Vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no pleito de 2012 tomam posse

Os 12 vereadores eleitos no pleito de 2012, assim como o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro (PMDB) tomaram posse na manhã do dia 1º de janeiro de 2013, em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba.

A sessão foi presidida pelo vereador Bruno Arevalo Ganem (PV), conforme determinado pelo Regimento Interno, uma vez que foi o candidato a vereador mais bem votado nas eleições de outubro. Na sequência foram chamados, em ordem alfabética os vereadores: Adalto Missias de Oliveira (PP); Antônio Sposito Júnior, o Toco da Croissant (PTB); Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT); Celio Massao Kanesaki (DEM); Derci Jorge Lima (PT); Gervásio Aparecido da Silva, o Gervásio da Gaa’s (PP); Hélio Alves Ribeiro (PSB); Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB); Luiz Carlos Chiaparine (PMDB); Maurício Baroni Bernardinetti (PMDB) e Túlio José Tomass do Couto (PMDB).

Para secretariar os trabalhos Ganem convidou o ex-presidente da Câmara no período de 2009 a 2012, Dr. Chiaparine, que apresentou as declarações de bens dos eleitos, assim como seus respectivos diplomas. O presidente da sessão determinou que os vereadores eleitos ficassem em pé para prestarem o seguinte juramento de compromisso: “Prometo exercer, com dedicação e lealdade, o meu mandato, respeitando a constituição e as leis e defendendo os interesses do município”. Após todos dizerem “Assim o prometo”, foram declarados empossados no cargo de vereador.

Seguindo a protocolo previsto no Regimento Interno, Bruno Ganem nomeou uma comissão de honra formada pelos vereadores Adalto Missias de Oliveira, Hélio Ribeiro e Maurício Baroni, para acompanharem o prefeito Reinaldo Nogueira e vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro, para adentrarem ao plenário e então repetir os procedimentos de apresentação dos diplomas e declaração de bens, assim como prestarem o juramento do termo de compromisso.

Na sequência fizeram o uso da palavra um vereador representante de cada bancada: Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho, (PT); Gervásio Aparecido da Silva (PP); Hélio Alves Ribeiro (PSB) e Maurício Baroni Bernardinetti (PMDB). O deputado estadual Rogério Nogueira (PDT), que também compôs a mesa, fez o uso da palavra, assim como o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro e o prefeito Reinaldo Nogueira. Por fim, Bruno Ganem fez seu discurso, para, na sequência prosseguir com o encerramento da sessão solene de instalação e posse.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI