Quatro projetos de Lei são aprovados em votação única

ImagensAtravés de requerimento de Urgência Especial, o projeto de Lei nº 02/2011 do Executivo Municipal foi aprovado pelos vereadores durante a 2ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira, dia 28 de fevereiro. O projeto autoriza repasse de recursos financeiros vinculados a Secretaria Municipal de Saúde em favor da Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis, até o limite de R$ 144 mil.

O recurso é destinado exclusivamente à manutenção dos projetos desenvolvidos pela entidade nos termos do programa de trabalho aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde. Compete à Secretaria, como ordenadora da despesa, a fiscalização e acompanhamento das atividades e obrigações da entidade beneficiada.

Praça de Esportes Rodrigo Colli Badino
O vereador Dr. Helton Ribeiro apresentou o projeto de Lei nº 6/2011, que denomina “Praça de Esportes Rodrigo Colli Badino”, a praça localizada no Jardim Rêmulo Zoppi, conhecida atualmente como “Campo da Osan”. O homenageado faleceu em 1999, aos 23 anos, vítima de um acidente automobilístico. Era um esportista nato, iniciou fazendo natação ainda criança e aos 9 anos começou a praticar judô, tendo se consagrado campeão regional em sua categoria (mirim pesado) em evento oficial da Federação Paulista de Judô.

Contudo, foi no futsal que obteve mais vitórias e defendendo a camisa da Associação Esportiva Tejusa, alcançou diversos títulos pela equipe, foi premiado melhor goleiro por quatro anos consecutivos e defendeu a cidade de Indaiatuba nos Jogos Regionais, ajudando a trazer o título de campeão nos anos de 1994 e 1995.

O atleta já foi tema de samba enredo da Escola de Samba Imperador de Santa Cruz, além de ser homenageado pela Liga Regional Desportiva Indaiatubana, quando o Campeonato Municipal de Futsal passou a ser denominado Campeonato Municipal Rodrigo Colli Badino, séries Ouro, Prata e Bronze.

Rua Belmiro Arvani
O vereador e presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, apresentou o projeto de Lei nº 11/2011, denominando Rua Belmiro Arvani a rua 8 do loteamento denominado Jardim Vista Verde. O homenageado faleceu aos 80 anos em 2008 e faz parte de uma das famílias mais tradicionais de Indaiatuba, cujo início se remete aos anos 1880 quando os avós paternos vieram para cidade.

Belmiro estudou apenas o primário, porém sua capacidade autodidata fez com que se tornasse industriário. Já aposentado, trabalhou como jardineiro da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, cuidando da Praça Prudente de Moraes.

Casou-se com Hilda Eliza Wuff Arvani, com que teve dois filhos, Lúcia Arvani e José Roberto Arvani. Posteriormente, casou-se novamente com Ana Fringer Arvani.

Rua Luiz Francisco Martins Trivellato
O projeto de Lei nº 23/2011 do Executivo Municipal denomina Luiz Francisco Martins Trivellato a Rua 10 do loteamento denominado Jardim Portal do Sol. O homenageado, chamado carinhosamente pela família e amigos por Kiko, nasceu em 14 de novembro de 1954 na cidade de São Paulo. Em meados de 1957 mudou-se com a família para Indaiatuba, na casa de sua avó paterna.

Estudou nas escolas estaduais Randolfo Moreira Fernandes e Dom José de Camargo Barros. Foi jogador do Botafogo Futebol Clube e participava como ponteiro dos ciclistas na Romaria a Bom Jesus de Pirapora.

Faleceu em 20 de agosto de 1973 em um acidente automobilístico na estrada de Cardeal a Elias Fausto.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI