Hélio Ribeiro representa a Câmara Municipal na formatura do PROERD

ImagensNo último dia 31 de Agosto, o vereador Hélio Ribeiro participou da formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento contou com três escolas municipais, duas particulares e uma estadual e a participação de aproximadamente 650 alunos.

O vereador ressalta a importância deste programa e declara a satisfação de entregar o certificado à aluna Beatriz Aparecida Rodrigues Camargo Santos. “Acompanho notícias e estatísticas relacionadas às crianças e adolescentes diante do assunto droga e violência e, é preocupante, como os traficantes dominam e usam os jovens”, declara.

No decorrer do evento foi feita a apresentação da Banda da PM e dos mascotes do PROERD, agitando as crianças que lotou o Ciaei.

O PROERD é um programa da Polícia Militar desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental, por policiais treinados e preparados para trabalhar com crianças. Com noções de cidadania, o objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de estar longe das drogas.

Em Indaiatuba, a cabo Maria José Tardin e o soldado Antônio Sérgio Servelim são os instrutores do Proerd, sob o comando do capitão Artur Abraão Luiz Scachetti, do Batalhão 47 DPM/I da 4ª Cia da Polícia Militar.

Texto: De assessoria do vereador