Comissão de Segurança se reúne com Capitão Florêncio

ImagensA Comissão de Segurança ouviu nesta terça-feira (29/09) o Capitão Marcos Lázaro Abadio Florêncio, comandante da Companhia da Polícia Militar de Indaiatuba. Na ocasião, o Capitão Florêncio e os vereadores puderam conversar sobre os principais problemas da falta de segurança no município.

De acordo com o Capitão Florêncio, a PM trabalha baseada em denúncias e registros de boletins de ocorrências, que são a principal fonte de dados para a polícia, já que são documentos registrados nas delegacias. A partir desses dados o Capitão apresenta, semanalmente, os pontos “críticos” da criminalidade na cidade.

A fiscalização nas lojas de peças usadas para carro foi outro ponto de destaque na conversa com o Capitão. A fiscalização correta e freqüente nesses estabelecimentos acaba dificultando ou impedindo o comércio ilegal de peças de carros roubados e furtados na cidade. Esta ação influencia no número de ocorrências deste tipo, já que as fontes que alimentam a maior parte desses atos são os comércios ilegais, lojas clandestinas e desmanches de carros.

Além da contribuição da comunidade no combate as ações do crime, através do disque denúncia (181), foram discutidas ações de incentivos para os policiais militares que trabalham em Indaiatuba, mas não residem no município. Tais incentivos, como por exemplo, descontos e bolsas nas faculdades da cidade, e percentagens de moradias nos programas habitacionais do município, foram aprovados pelo Capitão Florêncio, que pôde constatar o sucesso dessas mesmas idéias em outras cidades que trabalhou.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria da Comissão