Entrega de títulos honoríficos do legislativo será no dia 8 de dezembro

ImagensA Câmara Municipal de Indaiatuba realiza no dia 8 de dezembro, às 20h, no Plenário Joab José Puccinelli, a entrega de títulos honoríficos de Cidadão Indaiatubano para cinco moradores de Indaiatuba, mas que não nasceram aqui. Também serão homenageados três indaiatubanos com o Título de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio. As homenagens são concedidas pelos vereadores para pessoas que se destacam em suas atribuições perante à sociedade.

Através do Decreto Legislativo nº 163/10, do vereador Adalto Missias de Oliveira, o empresário Waldemar Müller receberá o Título de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio. Müller nasceu no bairro Helvetia, é casado com Clarice Marques Müller, com quem tem os filhos Leandro e Eduardo. É proprietário da loja de materiais de construção Diclace Ferragens, especializada em materiais hidráulicos. Iniciou suas atividades em prol de entidades beneficentes nos anos 1980 e desde 1993 participa do Rotary Club de Indaiatuba, onde é presidente do Banco de Cadeiras de Rodas, que auxilia a população com empréstimo de cadeiras de rodas, muletas, andadores, etc. Também realizou trabalhos de reflorestamento por muitos anos, além de conseguir sementes da palmeira Indaiá, doadas para a prefeitura de Indaiatuba, com o objetivo de resgatar a palmeira que deu nome a nossa cidade e que hoje em dia está praticamente extinta.

O vereador Helton Antonio Ribeiro é o autor do Decreto Legislativo nº 164/10, que homenageia o odontologista Isamu Murakami. Especializado em prótese dental e saúde pública, Dr. Isamu nasceu em Salto em 7 de março de 1958 e desde os oito anos de idade reside em Indaiatuba. É casado com a Sra. Ioni Sekimoto Murakami, com quem tem os filhos Lia Sacri e André Kei. Além do trabalho desenvolvido em seu consultório, localizado na rua Pedro de Toledo, também atua na Secretaria de Saúde Pública da Prefeitura de Campinas, onde é coordenador geral de Saúde Bucal. Fez parte de um grupo que idealizou, em 1983, a primeira entidade de classe odontológica de Indaiatuba, quando foi fundada a Associação dos Cirurgiões Dentistas de Indaiatuba, que futuramente se transformou em regional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). É membro ativo da Associação Beneficente Antonio Francisco Lisboa e faz parte do Conselho de Administração da Uniodonto Campinas.

A senhora Daisy Laurino receberá o Título de Cidadã Indaiatuba, que teve como autor do Decreto 165/10 o vereador Túlio José Tomass do Couto. A homenageada nasceu em 4 de dezembro de 1956 na cidade de São Paulo e mora em Indaiatuba desde 1998. Foi proprietária de uma pastelaria e há 11 anos é dona da Padaria Vitória, localizada no Jardim Califórnia. Viúva há 30 anos do Sr. Wilson Horário Guerra, vítima de Acidente Vascular Cerebral aos 35 anos, a senhora Daisy criou sozinha os dois filhos, Edgar e Rafael. Após três meses do falecimento de seu filho Rafael, que foi vítima de um latrocínio tentado contra sua padaria, a senhora Daisy passou a ajudar a família do assassino de seu filho - que está preso e deve cumprir 25 anos de cadeia – com o fornecimento de cestas básicas e roupas para a esposa e os três filhos menores.

O Decreto Legislativo nº 166/10, de autoria do vereador Helton Antonio Ribeiro, concede ao senhor Gentil Pacioni Júnior o título honorífico de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio. O homenageado nasceu em Indaiatuba no dia 6 de março de 1961, é casado com Arlete De Vechi Pacioni, tendo dois filhos, Felipe e Fabiana. Atuou em empresas como Alvisa, da família Villanova, e após concluir curso técnico de ferramentaria, foi contratado pela antiga Cobreq. Se formou em nível superior pela Fatec de Sorocaba onde fez o curso de Projetista e passou a trabalhar na empresa Allied Signal, em Sorocaba. Em 1984 iniciou e concluiu as obras da Associação Amigos de Bairro XVI de Janeiro, foi nomeado presidente do Conselho de Administração em 1986, saindo da sociedade em 1990. Atualmente é vice-presidente da Apae de Indaiatuba, onde iniciou suas atividade em 1992. É sócio do Indaiatuba Clube, do Clube 9 de Julho, do SAE Brasil e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Indaiatuba. É membro da Loja Maçônica Ordem e Progresso CL 1900 de Indaiatuba desde 1992.

O vereador Fábio Marmo Conte é o autor do Decreto Legislativo nº 167/10, que concede título de Cidadã Indaiatuba a senhora Magdalena Santa Lucia Gadiani Wolf. A homenageada nasceu em de Vargem Grande do Sul em 15 de setembro de 1959. É casada com o senhor Sérgio Roberto Wolf com quem possui os filhos Vinicius e Henrique. Iniciou seus estudos na área de odontologia na Puc Campinas, curso que concluiu em 1984. Começou sua vida profissional na cidade de Divilândia, e depois passou a trabalhar na prefeitura municipal de São Sebastião da Grama, até 1988. No mesmo ano mudou-se para Indaiatuba, quando passou a exercer na prefeitura municipal o cargo de cirurgiã dentista, ofício que ocupa até a presente data. Em curto espaço de tempo acumulou, além de infindável número de atendimentos, grande simpatia e respeito, não só dos munícipes, como de seus colegas de profissão, colaborando, desta forma, a cada dia, para a melhora do atendimento e da saúde do povo indaiatubano.

O senhor João José Mendes, mais conhecido pelo apelido de ‘Tulo’, receberá seu título de Cidadão Indaiatubano através do Decreto Legislativo nº 169/2010, de autoria do vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira. O homenageado nasceu na cidade de São Paulo em 17 de abril de 1937, e em meados da década de 1940 a família se mudou para Indaiatuba. Começou a trabalhar como ajudante de tintureiro, ajudante de pedreiro, e auxiliar no Escritório, quando passou a ter contato com a carreira de contador. Em 1959 casou-se com a professora Onési Magnusson e desta união tiveram dois os filhos Rogério José e Sandra Regina. Em 1960 foi convidado pelo senhor Raffaello Fantelli para assumir a vaga de contador da Têxtil Judith, que contava na época com 500 operários e um escritório com mais de 15 funcionários, empresa para a qual trabalha até os dias de hoje. Foi membro da Liga Indaiatubana de Futebol, é sócio do Clube 9 de Julho e do Indaiatuba Clube desde o início dos anos 60, sempre atuante em sua diretoria, assim como é membro associado do Lions Clube de Indaiatuba. É um dos fundadores do Círculo de Amparo ao Menor de Indaiatuba – CAMPI, atuando até hoje na Diretoria da Entidade. Foi vereador entre 1964 a 1969. A partir de 1998 passou a atuar como Conselheiro Administrativo na Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

O vereador Hélio Alves Ribeiro é o autor do Decreto Legislativo nº 171/10, que homenageia o professor doutor Rubens Pantano Filho com o título de Cidadão Indaiatubano. O homenageado nasceu em São Paulo, Capital, em 10 de novembro de 1952. Casou-se com Maria Angela Lourençoni, com quem teve dois filhos, Patrícia e Rubens Neto. Formou-se na Unicamp em bacharelado e licenciatura em física, e na universidade de Franca fez licenciatura em pedagogia – administração escolar. Concluiu mestrado em Engenharia e Ciências de Materiais na universidade São Francisco, mesmo local que fez seu doutorado também em Engenharia e Ciências de Materiais. Participou de várias atividades artístico-culturais, e é autor, co-autor e organizador de 14 livros, sendo o mais recente intitulado “Indaiatuba Século 21: reflexões e propostas para um desenvolvimento sustentável”, publicado pela Editora Berto em 2010. É um dos fundadores e diretores do Colégio Integral Tarsila do Amaral e da Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Reside em Indaiatuba desde outubro de 1999.

O senhor Hélio Roberto Castro receberá no dia 8 o título honorífico de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio, através do Decreto Legislativo nº 172/2010, de autoria do vereador Fábio Marmo Conte. O homenageado nasceu em Indaiatuba em 9 de janeiro de 1954. Casou-se com Luzia Monzela Castro, com quem teve três filhas: Janaina, Mayara e Aline. É formado em administração de empresas e direito. Em 1973 foi contratado pela atual Singer do Brasil, em Campinas, onde permaneceu por 29 anos atuando em todas as áreas Administrativas e da Controladoria. Em 2009 abriu seu próprio escritório em Indaiatuba, a Castro Assessoria e Consultoria Empresarial, onde atente empresas de Indaiatuba e região. Desde 1998 faz parte do Conselho Deliberativo do Clube 9 de Julho, ocupando atualmente o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo. Em outubro de 2010 foi aclamado presidente da Diretoria Executiva do Clube para o biênio 2011/2012. Também faz parte da vida política de Indaiatuba desde a década de 1970 e atualmente ocupa o cargo de 2º vice-presidente do Diretório Municipal do PMDB, sendo que em 2004 foi candidato a vice-prefeito.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI