Protestos marcam 23ª Sessão de Câmara mas projeto do Executivo é aprovado

Confira como foram as votações ocorridas excepcionalmente nessa quarta-feira, dia 9
15038.jpg

A Câmara de Indaiatuba foi cenário para protestos durante a 23ª Sessão Ordinária ocorrida na noite de quarta-feira (9). O Plenário ficou lotado de profissionais da Educação que acompanharam a votação do Projeto de Lei nº 076/2015 do Executivo Municipal, que cria 400 cargos em provimento efetivo e estabelece condições para que os professores recebam o GPAP (Gratificação de Produção e Aperfeiçoamento Profissional).

O projeto tomou a maior parte das discussões, recebeu duas emendas, sendo que uma das emendas foi aprovada. Por fim, o Projeto de Lei acabou sendo também aprovado.

Algumas pessoas que estavam entre os manifestantes tentaram invadir o Plenário. A polícia chegou a ser chamada, mas não interferiu nas manifestações. A sessão, que havia começado às 18h08, deu o projeto como aprovado às 20h05.

Mesmo sob gritos de protesto, os vereadores deram prosseguimento à Sessão e o presidente da Câmara, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, comandou as votações até o final. Quatro outros projetos foram debatidos na sequência e a votação da Ordem do Dia terminou às 20h30.

Confira as demais votações da noite

Projeto de Lei nº 103/2015 do Executivo Municipal – dispõe sobre o lançamento e a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obras de pavimentação asfáltica, colocação de guias e sarjetas do sistema viário que menciona e dá outras providências. 2ª VOTAÇÃO (SIMPLES) – Vistas por sete dias a pedido do vereador Helton Antonio Ribeiro.

Projeto de Lei nº 095/2015 do vereador Bruno Arevalo Ganem – institui a celebração do “Maio Amarelo” no âmbito do município de Indaiatuba. 1ª VOTAÇÃO (SIMPLES) – Aprovado.

Projeto de Lei nº 101/2015 do vereador Célio Massao Kanesaki - Insere no calendário oficial de eventos do município de Indaiatuba a “Festa Junina de Helvétia”. 1ª VOTAÇÃO (SIMPLES) – Aprovado

Projeto de Lei nº 104/2015 do Executivo Municipal – dá nova redação a Lei nº 3366 de 31 de outubro de 1996, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Assistência Social e dá outras providências. 1ª VOTAÇÃO (SIMPLES) – Vistas por 7 dias a pedido do vereador Hélio Alves Ribeiro.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI