Celsinho faz ofício solicitando Poupatempo em Indaiatuba

ImagensO vereador Celsinho Rocha encaminhou no final de novembro um ofício ao governador Geraldo Alckimin solicitando que seja instalada uma unidade do Poupatempo em Indaiatuba.

Celsinho justifica que a cidade já tem mais de 200 mil habitantes, apresentando um grande crescimento demográfico, sendo associado ao potencial produtivo que é hoje formado por empresas de grande porte reconhecidas no mercado internacional e nacional.

“O Poupatempo tem por objetivo facilitar a vida do cidadão oferecendo em um único local um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento de qualidade, sem qualquer tipo de discriminação ou privilégios. E, preocupado com a população, peço uma unidade Poupatempo em Indaiatuba”, esclarece.

Projeto “Bases e Brilhos” e “Tesoura Mirim” rendem moção de congratulações
O vereador Celsinho Rocha apresentou duas moções de congratulações que envolvem a formatura dos projetos “Bases e Brilhos” e “Tesoura Mirim”. A primeira moção é direcionado ao salão de beleza Gê Beleza, e a outra moção de congratulações foi feita para o Lions Clube de Indaiatuba.

Celsinho Rocha faz indicações solicitando diversas melhorias
Indicação é o ato escrito em que o vereador sugere medidas de interesse público, que são direcionadas às autoridades competentes. As indicações são lidas na fase do Expediente, realizada nas Sessões Ordinárias, e encaminhadas de imediato a quem de direito, independente da deliberação. Abaixo as indicações feitas pelo vereador Celsinho Rocha.

Ciclovias e ciclofaixas
Solicita, junto ao setor competente, realizar estudos sobre a criação de ciclovias e ciclofaixas com pintura e proteção (tartarugas) nas principais Avenidas e Alamedas em Indaiatuba. “Em nossa cidade, é de fundamental importância a criação de ciclovias e ciclofaixas como incentivo ao uso de bicicletas para o transporte na cidade, de forma a contribuir para a melhoria das condições de mobilidade urbana”, explica Celsinho Rocha.

Jd. Carlos Aldrovandi
Celsinho solicita a Construção de uma Praça e a colocação de aparelhos de ginástica para a 3ª idade no Jardim Carlos Aldrovandi, assim como indica, junto ao setor competente, melhorias de iluminação no mesmo bairro. “As ruas têm com pouca iluminação e com algumas lâmpadas estão queimadas”, justifica.

Filas de bancos
Outra indicação do vereador Celsinho Rocha é para que o setor competente, faça a fiscalização da Lei nº 4.734 de 8 Agosto de 2005, referente ao tempo de permanência em filas de bancos, uma vez que o tempo de espera passa o exigido por lei.

Ponto Azul
Outra solicitação de fiscalização feita por Celsinho Rocha é referente ao estacionamento do Ponto Azul. “Há presença de flanelinhas cobrando estacionamento que intimidam os frequentadores do local”, lembra o vereador.

Parque Temático
A falta de iluminação na quadra de tênis do Parque Temático também foi motivo para uma indicação do vereador Celsinho Rocha. “Ocorre que muitos frequentadores utilizam da quadra após o horário de trabalho, e como isso é após às 18h, a iluminação do Parque não é suficiente para prática esportiva”, lembra.

Monte Verde
Com a intenção de orientar os motoristas, assim como prevenir acidentes, Celsinho Rocha solicita, através de uma indicação encaminhada junto ao setor competente, melhorias na sinalização no bairro Monte Verde. “Falta sinalização na maioria das ruas e imprudência dos motoristas ocasiona alguns acidentes”, destaca.

Tombadouro
O bairro Tombadouro também foi lembrado pelo vereador Celsinho Rocha, e através de uma indicação, solicita junto ao setor competente, a colocação de aparelhos de ginástica para a 3ª idade no bairro Tombadouro.

Distrito Industrial
Para os horários de maior movimento no Distrito Industrial, Celsinho Rocha solicita que um guarda de trânsito esteja presente na passarela do Distrito Industrial nos horários de pico. “Faço essa solicitação, pois tenho certeza que ajudaria em muito aos veículos que transitam na passarela em horários de pico”, esclarece.

Foto:
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI