Corporação Vila Lobos e Orquestra Jovem têm verbas aprovadas pelos vereadores

Sessão de Câmara aprova projetos culturais durante 3ª Sessão Ordinária do ano
16005.jpg

Os vereadores aprovaram segunda-feira (29) quatro projetos voltados para a área cultural de Indaiatuba. Três projetos foram votados em 1ª votação e um deles -- o que autoriza a premiação em dinheiro aos vencedores dos festivais de música de diversos estilos e do Prêmio Acrísio de Camargo – acabou sendo aprovado em 2ª votação. Todos os projetos da noite foram aprovados por unanimidade.

Os projetos votados em 1ª votação beneficiam a música. São eles:  Projeto de Lei nº 0008/2016 do Executivo Municipal, autoriza repasse de até R$ 435 mil em favor da Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba; e o Projeto de Lei nº 0009/2016, também de autoria do Executivo Municipal, autorizando o repasse de até R$ 158 mil, em favor da Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Vila Lobos.

Além desses dois projetos, a Câmara aprovou ainda, em 1ª votação, Projeto de Lei que autoriza repasse de até R$ 650 mil, vinculados à Secretaria Municipal de Educação, em favor da Casa da Providência, sociedade sem fins lucrativos. A verba é destinada à manutenção da Creche Municipal do Jardim Bela Vista.

Durante a sessão, os vereadores apreciaram ainda 43 indicações, dois requerimentos e quatro moções. A próxima sessão acontece dia 7, a partir das 18h, no Plenário da Câmara, sendo aberta a toda a população.

Foto: Mariane Mattioni/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI