Fábio Conte solicita melhorias em Indicações apresentadas na 3ª Sessão Ordinária

ImagensO vereador Fábio Marmo Conte apresentou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, quatro indicações solicitando ao Executivo Municipal melhorias em diversas áreas.

A primeira delas pede que seja feito um estudo no sentido da realização de duas ciclovias, uma na rua Ouro e oura na rua Prata, paralelas à Rodovia SP-75, com início nos bairros Oliveira Camargo e Jardim Nova Indaiá, e término no Distrito Industrial Domingo Giomi. "Ciclovia é uma dentre várias técnicas de segurança de trânsito para melhoria da vida do ciclista, podendo ser a mais segura e eficiente para diminuir o alto índice de acidentes, sendo condição básica para segurança dos ciclistas. Fazer uma ciclovia é investir em meios de transporte alternativos, ecologicamente corretos e baratos", enfatiza o vereador.

Também com o objetivo de conquistar melhorias no trânsito da cidade, Fábio Conte solicita reparos na faixa de sinalização asfáltica em frente ao Colégio Brasil, na avenida Estanislau do Amaral, no bairro Itaici. "Devido ao tempo, houve um desgaste natural da faixa de sinalização. Por isso solicito sua revitalização para garantir a segurança dos alunos e população em geral". O vereador solicita ainda reparo asfáltico em algumas ruas no condomínio Vale das Laranjeiras, como no final da Alameda Borba com a Loures, Alameda Lisboa e outros pontos, próximos do lago, de menor danificação. "Essas ruas estão em péssimo estado de conservação, com perigo de acidentes e danos nos veículos dos condôminos que por ali passam todos os dias. Por se tratar de um condomínio, dos mais antigos de nossa cidade, peço uma atenção especial para esses moradores", explica.

Outra indicação do vereador diz respeito a troca de lâmpadas de iluminação pública nos seguintes pontos do condomínio Vale das Laranjeiras: Alameda Serpa, próximo ao nº 240; Alameda Loures, próximo ao nº 87; Rua Pombal, próximo aos nº 582, 600, 468 e 504; Alameda Soure, próximo ao nº 372; Alameda Vizeo, próximo ao nº 452; Alameda Braga, próximo ao nº 1326; Rua do Porto, próximo ao nº 450; começo da Alameda Cantanhede; Alameda Cercal, próximo ao nº 80; Rua do Minho, próximo ao nº 478; Alameda Ponta Delgada, próxima ao nº 225; e Alameda Santiago, no final da rua. "Por questões de segurança, esse pedido visa melhorar não só a visibilidade no período noturno, como também a segurança dos moradores que ficam preocupados com a falta de iluminação nos locais, pois ali as crianças brincam a noite, com perigo de pisarem em uma cobra ou em um ouriço do mato. Também já foram relatadas assaltos que ocorreram nesses locais", enfatiza o vereador.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria do vereador