Massao acompanha alunos da Max Planck durante visita ao Saae

Atividade foi acompanhada pelo professor Dênis Marucci para mostrar aos alunos o funcionamento da Estação de Tratamento de Água e Esgotos
13085.jpgNo último dia 25, o vereador Massao Kanesaki (DEM), acompanhei ai visita realizada pelos alunos do curso de Engenharia da Faculdade Max Planck ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae). O principal objetivo da atividade curricular complementar realizada pelo professor Denis Marucci, foi mostrar para os alunos o funcionamento da estação de tratamento de água e a usina do biodiesel, em funcionamento no Município.

“Os estudantes precisam acompanhar a realidade do Município e todos nós deveríamos entender que para a água chegar límpida, inodora, insípida passa por uma série de processos que envolvem questões que vão muito além do vemos ao abrir uma torneira, como ações em gestão de recursos hídricos, educação ambiental, reflorestamento ciliar, gestão de resíduos sólidos e saneamento básicos”, lembra.

Trata-se de uma cadeia imensa, envolvendo órgãos federais, estaduais e municipais mas, principalmente, a conscientização de todos os cidadãos. “A água é o maior patrimônio do Planeta e o Saae trata de desenvolver ações em que adultos, jovens e crianças despertem para a importância de cuidar e preservar de um bem que não é renovável”, afirma Massao.

Texto: Simone Santos - ACS/CMI