Morre ex-vereador e presidente da Câmara Sinézio Martini, pai do superintendente da Fiec

Morreu ontem aos 84 anos, Sinézio Martini, vereador da Câmara de Indaiatuba por dois mandatos: nos períodos de 01/01/1956 a 31/12/1959 e de 01/01/1960 a 31/12/1963. Em 1960, Sinézio foi presidente da Câmara.

Em 1963, Sinézio chegou a ser prefeito de Indaiatuba. Naquele ano, Odilon Ferreira -- vice-prefeito que havia assumido a prefeitura no lugar de Alberto Brizzola, prefeito que havia sido cassado -- pediu afastamento da Prefeitura e quem assumiu o cargo maior do Poder Executivo foi o agrônomo Sinézio Martini, que passou a ser prefeito de Indaiatuba.

Sinézio Martini deixa quatro filhos: o superintendente da Fiec João Martini Neto, Suzana Martini, Mônica Martini e o médico Sinézio Martini Filho; além de quatro netos e dois bisnetos.

Palmeirense apaixonado, de alto astral e sempre carinhoso com todos, Sinézio sempre será lembrado como um dos políticos mais importantes de Indaiatuba.

Ele entra para a política como o único cidadão que deixa um fato que merece registro na história do Município: o filho, João Martini Neto, seguiu a carreira do agrônomo, sendo o único vereador da história de Indaiatuba a ocupar um cargo que um dia havia sido preenchido pelo pai: a presidência da Câmara.

Marido exemplar, pai amoroso e um agrônomo atuante, Sinézio deixa um legado para a história do Município, sendo lembrado por muitos e, principalmente, pelo filho João Neto, como exemplo a ser seguido por todos. O corpo de Sinézio Martini está sendo velado na Câmara Municipal de Indaiatuba até às 14h. O enterro ocorre às 14h30 no Cemitério da Candelária. “Trata-se de um homem de caráter e retidão, que atuou na política de Indaiatuba, deixando um legado para todos os cidadãos que almejam o melhor para Indaiatuba”, afirma o presidente da Câmara Luiz Alberto Cebolinha Pereira.

Texto: Simone Santos - ACS/CMI