Câmara realiza Sessão Solene segunda-feira (9), às 19h

Evento ocorre em continuidade às comemorações dos 183 anos de aniversário de Indaiatuba
13166.jpg

A Câmara de Indaiatuba realiza segunda-feira (9), às 19h, como parte das comemorações dos 183 anos de Indaiatuba, Sessão Solene para a outorga de títulos e honrarias. A comemoração será conduzida pelo presidente do Legislativo, o vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha´ Pereira (PMDB) e contará com as presenças de autoridades, entre eles, o prefeito Reinado Nogueira e o deputado estadual, Rogério Nogueira.

Os currículos de todos os homenageados foram submetidos à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Os títulos foram votados e aprovados por todos os vereadores da Casa e agora serão entregues, conforme decreto legislativo. Ao todo, serão entregues cinco Títulos Honoríficos de Cidadão Indaiatubano e um Título Honorífico Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’.

Confira abaixo os homenageados da Sessão:

Lucimara Aparecida Andriani - Título Honorífico Cidadã Indaiatubana, concedido pelo vereador Bruno Arevalo Ganem, conforme Decreto Legislativo nº 191/11.

José Aparecido Ferreira (Zé Ferreira) – Título Honorífico Cidadão Indaiatubano, concedido pelo vereador e presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira (Cebolinha),

conforme Decreto Legislativo nº 209/13.

Luiz Antônio de Ulhôa Cintra – Título Honorífico Cidadão Indaiatubano, concedido pelo vereador Maurício Baroni, conforme Decreto Legislativo nº 211/13

José Benedicto de Almeida – Título Honorífico Cidadão Indaiatubano, concedido pelo vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho), conforme Decreto Legislativo nº

214/13

Jorge de Carvalho Antônio – Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano, concedido pelo vereador Gervásio Aparecido da Silva, conforme Decreto Legislativo nº 217/13.

Fernando Carlos Civolani – Título Honorífico de Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’, concedido pelo vereador Mauricio Baroni, conforme Decreto

Legislativo nº 215/13.

Na oportunidade, a Prefeitura também realizará no mesmo horário e loca, Sessão Solene de entrega de títulos honoríficos, Medalha João Tibiriçá e de Funcionário

Padrão.

As solenidades serão realizada às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba, sendo aberta à participação popular.

SERVIÇO:

Sessão Solene

Câmara Municipal de Indaiatuba

Rua Humaitá, 1167, Centro, Indaiatuba

Confira abaixo o currículo dos agraciados

HOMENAGEADO                                           TÍTULO                                VEREADOR

Lucimara Aparecida Andriani                         Cidadã Indaiatubana           Bruno Arevalo Ganem

Nasceu em São Bernardo do Campo – SP, no dia 26/05/1966. Filha de Antonieta Maria de Lourdes Andriani e Vatson Andriani. Casada com José Antônio Ferre e mãe de Ícaro de 20 anos. Em 1990 ingressou como professora Yázigi na unidade de São Bernardo do Campo e em 1993 foi transferida para unidade Yázigi de São Caetano do Sul como Orientadora Pedagógica. Mudou-se para Indaiatuba em 1997 e passou a ser uma franqueada Yázigi.

José Aparecido Ferreira                           Cidadão Indaiatubano                   Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira

Nasceu em Salinas – MG, no dia 09/05/1953. Filho de Maria Ferrreira Eutiquio e José Ferreira. Conhecido como Zé Ferreira. Mudou-se para Indaiatuba em janeiro de 1977. Casado com Inês de Oliveira Ferreira, teve três filhos: Leandro de 29 anos, Luana de 27 anos e Luciana de 25 anos. Ele nunca imaginou se tornar um ‘dono de bar’. Dos pais, lavradores de origem simples e humilde, ele aprendeu valores como honestidade e humildade. Responsável pelo comando de um bar que uniu Zona Norte e Zona Sul da cidade.

Luiz Antônio de Ulhôa Cintra                Cidadão Indaiatubano                   Maurício Baroni Bernardinetti

Nasceu em São Paulo – SP, no dia 14/08/1940. Filho de Luiz de Ulhôa Cintra e Maria do Carmo de Ulhôa Cintra. Mudou-se para Indaiatuba em Maio de 1982. Casou-se com a dentista Vera Helena Steffen de Ulhôa Cintra; é pai de Luiz Antonio e Fernanda.  Iniciou sua carreira como Administrador de Empresas, atuando principalmente nas áreas de Marketing e Vendas, e sempre fez questão de estar envolvido em atividades associativas e de classe.

José Benedicto de Almeida                      Cidadão Indaiatubano                   Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho)

Nasceu em Rafard, no dia 18/06/1933. Filho de Aniceto Carneiro de Almeida e Maria Margarida Germano de Almeida Conhecido como “Chinezinho”. Solteiro. Mudou-se para Indaiatuba em 02 de Maio de 1960. Dedicou quarenta anos ao serviço público municipal, além disso, durante onze anos foi voluntário em várias entidades do município.

Jorge de Carvalho Antônio                     Cidadão Indaiatubano                   Gervásio Aparecido da Silva

Nasceu em Volta Redonda – RJ, no dia 05/08/1964. Filho de Bernaldino Antônio e Maria de Carvalho Antônio. Conhecido como "Pastor Jorge”. Mudou-se para Indaiatuba em 11 de dezembro de 1995. Casado com Aurea Cóstola Carvalho Antônio e Pai de Abner, 17 anos. Ele sempre se dedicou as atividades sociais. Em 1995 começou lecionar Técnica em Vocal nas igrejas em Indaiatuba e Campinas e, em 1996, começou a exercer a função de Pastor em Indaiatuba.

Fernando Carlos Civolani                      Cidadão Benemérito             Maurício Baroni Bernardinetti

Nasceu em Indaiatuba, no dia 01/12/1966. Filho de Clóvis Civolani e Anadir Barnabé Civolani. Casado com Sandra Regina Milani Civolani e pai de Guilherme e Isabela. Foi membro representante do poder público estadual, ocupando a cadeira de fiscalização. Em Indaiatuba, Fernando Carlos Civolani pode contribuir efetivamente na implantação da segunda e terceira fase do Parque Ecológico; entre outros. Participou como voluntário no Educandário Deus e a Natureza e no Conselho da APAE de Indaiatuba.

Foto: Rose Parra/Mariane Mationi - ACS/CMI
Texto: Rose Parra - ACS/CMI