Câmara divulga balanço do 1º semestre

Poder Legislativo vota 92 projetos de Lei em 18 sessões ordinárias e duas extraordinárias
A Secretaria da Câmara de Indaiatuba divulgou hoje (5) balanço do 1º semestre das atividades realizadas pelos membros da Casa. No período de 01/01/2013 a 30/06/2013, os vereadores em exercício votaram 92 Projetos de Lei, 448 Indicações, 155 Moções, 28 Requerimentos, quatro Projetos de Resolução, três Projetos de Decreto Legislativo e três Projetos de Lei Complementar.

O Executivo Municipal foi quem mais apresentou Projetos de Lei (48), seguido do vereador Derci de Lima (PT), que apresentou 11 projetos neste período. O líder de Governo, Maurício Baroni (PMDB) foi o vereador que mais apresentou Moções e Indicações: 64 e 89, respectivamente.

Também foram protocolado, no mesmo período, seis balancetes, dois vetos e três projetos substitutivos, totalizando 744 processos. Além disso, foram expedidos 267 ofícios pelo presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira (o Cebolinha, do PMDB), através da Secretaria da Câmara.

O primeiro semestre também foi marcado pela saída do vereador Adalto Missias de Oliveira, que licenciou-se para assumir o cargo de Assessor de Programas e Projetos Especiais na Secretaria Municipal da Família e Bem-Estar Social, cadeira assumida em 06/05 pelo 1º suplente da Coligação PP/PRP, Helton Antônio Ribeiro.

O relatório apresentado hoje (5) (clique aqui para baixar ) foi elaborado pelos funcionários Thais Gomes de Sousa e José Leandro Aparecido dos Santos, supervisionados pela responsável pelo departamento, Inácia Maria Macella.

Feriado
A Câmara de Indaiatuba permanecerá fechada dias 8 e 9 próximos (segunda e terça-feira), em virtude do feriado e de uma operação de dedetização que será realizada na Casa. No próximo dia 15, a Casa realiza sua primeira sessão extraordinária do 2º semestre, que deverá acontecer às 10h, horário ainda a ser confirmado.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI