Trabalhos de Linho na CPI do BVA

Linho requer documentos à CPI do BVA
O Vereador Linho (PT) requereu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da qual é membro, que sejam solicitados documentos referentes a depósitos e aplicações financeiras feitas pela Prefeitura e à intervenção do Banco Central no Banco BVA. Os ofícios foram enviados ao Presidente da Comissão, o Vereador Luiz Carlos Chiaparine, no dia 28 de Junho.

Linho solicita da Prefeitura a cópia de todos os comprovantes de transferências para o BVA, cópias das autorizações de todas as transações, tabela de aplicações, extrato bancário detalhado e cópia integral do processo administrativo realizado pela Corregedoria do Município. Ao Banco Central deverá ser solicitada a cópia do relatório interventor e relação de todas as movimentações bancárias realizadas pela Prefeitura entre 2005 e 2012 no banco BVA.

Estes documentos são necessários para instruir os trabalhos da CPI do Banco BVA, que investiga as aplicações financeiras (cerca de R$ 53 milhões) realizadas pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O Banco Central do Brasil decretou a liquidação do Banco BVA no dia 19/06, e a Prefeitura corre o risco de perder o valor aplicado.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI