Dr. Paulo Koide será homenageado com Unidade de Pronto Atendimento

ImagensO Projeto de Lei nº110/2011, de autoria do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, Linho (PT), que denomina "Dr. Paulo Koide" a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Morada do Sol, foi aprovado na sessão de Câmara no dia 03 de outubro.

Koide, natural do município de Lins, chegou a Indaiatuba em 1964 e, desde então, trabalhou como médico nas escolas públicas, em consultório particular, no Hospital Augusto de Oliveira Camargo e na Textil Judith S.A.

Durante muitos anos Dr. Paulo realizou exames biométricos em todos os alunos que ingressavam na antiga 1ª série do curso ginasial, atual 6º ano do ensino fundamental, para que pudessem participar das aulas de Educação Física de forma segura. “Para muitos alunos este exame significou a primeira vez que um médico os examinava; aqueles que apresentavam algum tipo de problema eram encaminhados a outros especialistas”, lembra o vereador.

Koide faleceu aos 84 anos, em 05 de setembro de 2010 - dia de seu aniversário -, e era o médico mais antigo em atividade na cidade de Indaiatuba, com 57 anos de profissão.

Foto: Divulgação APM/Indaiatuba
Texto: Da assessoria do vereador