Paralisação na SP-75 recebe apoio da Comissão do Pedágio

“O ato foi um sucesso, pois, de forma democrática e pacífica, demonstramos nossa insatisfação e nossa determinação”, afirma o vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho), Presidente da Comissão Especial de Representação do Pedágio da Câmara Municipal de Indaiatuba, a respeito do protesto realizado nesta quarta-feira pela manhã, dia 1º de julho, na praça principal do pedágio da Rodovia SP-75 (Km 60).

A ação foi coordenada pela Comissão de Cidadania Participativa de Indaiatuba, presidida por José Matos, Assessor Parlamentar, que visa uma redução dos valores cobrados pela Concessionária Rodovia das Colinas e passagem livre aos veículos de Indaiatuba também na Praça Principal do pedágio.

A partir de 1º de julho, o valor que é cobrado no pedágio, que antes era de R$ 8,50 passa a ser de R$ 8,80, sendo que, segundo Matos, o preço não deveria ser superior a R$ 2,40, o que representaria R$ 0,12 por quilômetro rodado em um trecho de cerca de 20 quilômetros até Campinas. Agora, a Comissão Popular enviará, oficialmente, as propostas à Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Estado.

Foto: Carla Cardoso
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger