Hélio Ribeiro assume a presidência do Parlamento Metropolitano

Reunião elegeu nova Mesa Diretora do Parlamento; evento contou com as presenças do vice-prefeito Dr. Túlio, presidentes de Câmara da região e vereadores de Indaiatuba
16040.jpg

A Câmara de Indaiatuba sediou hoje (7) reunião do Parlamento Metropolitano da RMC. O encontrou reuniu representantes dos 20 Municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas e elegeu por aclamação o presidente da Câmara de Indaiatuba, o vereador Hélio Ribeiro, presidente do Parlamento.

A reunião, ocorrida pela manhã no Plenário da Câmara de Indaiatuba, contou com a participação do vice-prefeito Túlio José Tomass do Couto e dos vereadores Edvaldo Bertipaglia, Jorge Luis Lepinsk (Pepo),  Ricardo Longatti França, João de Souza Neto (Januba), Massao Kanesaki e Alexandre Peres.

O presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi -- que esteve à frente do Parlamento nos últimos dois anos -- se despediu da presidência, desejando boa sorte ao novo presidente e aos membros da RMC e pedindo união dos Municípios.

Já Hélio Ribeiro lembrou que a presidência do Parlamento é um desafio e um posto de grande responsabilidade, que ele assume depois de participar de inúmeras reuniões do parlamento nos últimos anos.

“Como Rafa Zimbaldi peço a união de todos os Municípios e a participação de todos os vereadores; estou presidente, mas para ser ativo dentro do Parlamento não é preciso estar na mesa diretora; participei da maioria das reuniões durante meus dois mandatos como vereador e por isso conclamo: precisamos da união de todos, independente de ser presidente, vice ou ocupar qualquer cargo nesta mesa diretora; é uma honra estar aqui depois de muitos anos, mas sozinho essa mesa diretora não é ninguém: conto com todos vocês em prol de cada um dos nossos munícipes”, afirma Hélio Ribeiro.

Segurança

A próxima reunião do Parlamento da RMC, a primeira de Hélio Ribeiro como presidente, acontece dia 5 de maio, às 9h, em Americana. O tema a ser debatido será “segurança pública”. Na oportunidade, o convidado para falar sobre o assunto será o secretário de Segurança Pública de indaiatuba, Alexandre Guedes.

“Está aí a importância do Parlamento: somos 20 municípios, com problemas comuns em áreas como saúde, educação e segurança; mas o que funciona em um Município pode ser aplicado nos demais e é justamente essa troca o que mais importa nesses encontros”, afirma Hélio Ribeiro.

Composição

A chapa do Parlamento Metropolitano está assim composta:

- Hélio Ribeiro (presidente da Câmara de Indaiatuba) - 1º presidente

- Kadu Garçom (presidente da Câmara de Santa Bárbara D´Oeste) - 1º vice-presidente

- Nil Ramos (presidente da Câmara de Vinhedo) - 2º vice-presidente

- Júlio César de Moraes (presidente da Câmara de Morungaba) - 1º secretário

- Walton Assis Pereira (presidente da Câmara de Monte-Mor) - 2º secretário

- Carla Lucena (presidente da Câmara de Nova Odessa) - 3ª secretária

- Edmilson Marcelo Afonso (o Zaca, presidente da Câmara de Hortolândia)  1º Tesoureiro

- Cristiano Francisco Conde (vereador de Arthur Nogueira) - 2º tesoureiro

Foto: Rose Parra/ACS-CMI