Funcionários da Câmara recebem vacina contra a gripe

Funcionários da Câmara de Indaiatuba que se enquadram nas especificações do Ministério da Saúde receberam hoje (6), a vacina contra a gripe. A pedido do vereador e presidente da Casa, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB), funcionários da Secretaria Municipal da Saúde imunizaram das 14h às 15h30, vereadores e profissionais da Casa, no Plenário José Soliani.

Conforme informa a Secretaria de Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. Devem ser vacinados idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além de pessoas com doenças crônicas.

“A Campanha teve início dia 15 de abril, mas fica aqui o nosso apelo para que todas as pessoas que se encaixam nos padrões do Ministério da Saúde não deixem de tomar a vacina, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município”, lembra Cebolinha.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde, preconizada pelo Ministério, é imunizar pelo menos 80% da população durante toda a campanha.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI