Desfile 7 Setembro volta para o calendário de Indaiatuba

Indicação foi feita pelo vereador Pepo e aprovada pelo prefeito Nilson Gaspar
16050.jpg

"Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!". (D. Pedro I em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga). Com essa frase o vereador, Jorge Lepinsk (Pepo), fez uma indicação na Sessão de Câmara dirigida ao prefeito Nilson Gaspar, para que o Desfile do dia 7 de Setembro, voltasse a fazer parte do calendário da cidade.

Por meio de Ofício o prefeito Nilson Gaspar, elogiou a indicação do nobre Edil e confirmou que seu pedido será atendido. “A data serve para relembrar a autonomia conquistada pelo povo brasileiro. E em um momento que o Brasil anda desacreditado por causa da política nada melhor do que lembrar como é importante a independência e nossa história”, ressalta Pepo.

Em sua justificação, o vereador Pepo, também lembra que o desfile do dia 07 de Setembro -- feriado Independência do Brasil --, sempre foi um Marco para o nosso País, e já alguns anos a comemoração desse evento não acontece em Indaiatuba e é uma data onde se enriquece a cidadania.

O vereador Pepo, agradeceu ao prefeito Nilson Gaspar, pelo pronto atendimento em sua Indicação e disse; “A cidade poderá estar homenageando órgãos importantes com o desfile contando com a participação da Polícia militar, Defesa civil, Bombeiros, Guarda Civil, Autarquias municipais, contando também com as entidades do município tais como a APAE, lar dos idosos, escolas particulares, escolas municipais do ensino fundamental, escolas Estaduais, Patrulheiros do Campi, Escoteiros, Associações religiosas , Cavaleiros do nosso município, Soldados do Regimento Deodoro de Itu, entre outras Instituições”, justifica Pepo.

Foto: Assessoria do vereador
Texto: Assessoria do vereador