Sessões Ordinárias voltam a acontecer em 2 de agosto

ImagensConforme o previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Indaiatuba, o recesso legislativo começou na quinta-feira, dia 1º de julho, e termina no dia 31 de julho. As sessões ordinárias voltam a acontecer no dia 2 de agosto, às 19h, no Plenário Joab José Puccinelli.

Durante este período pode ocorrer a convocação de sessão extraordinária, como o que aconteceu no dia 2 de julho, para votação de três projetos de Lei, sendo que um deles foi o PL nº 99/2010, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a concessão de abono salarial, nas condições que especifica, autoriza a concessão de antecipação salarial e dá outras providências.

Quando ocorre a convocação de sessão extraordinária, seja em período de recesso ou não, é vedado o pagamento de qualquer parcela indenizatória aos vereadores, conforme previsto na Emenda Constitucional número 50, que alterou o parágrafo 7º do artigo 57 da Constituição Federal.

Embora não sejam realizadas sessões ordinárias durante o recesso legislativo, o trabalho dos vereadores continua, assim como o funcionamento dos demais departamentos da Câmara Municipal de Indaiatuba.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI