Reunião trata de Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea

ImagensNa manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, o vereador Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) esteve na Prefeitura para realizar uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde, José Roberto Destefenni, e dirigentes da ONG Gabriel, a fim de discutir os preparativos para a II Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em Indaiatuba.

A ação deve acontecer no primeiro final de semana de outubro, já que a Lei n° 5.568 de 27 de maio de 2009, de autoria do vereador Cebolinha e subscrito pelo vereador Túlio Tomass do Couto, institui o dia 1º como sendo o Dia Municipal do Incentivo ao Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em Indaiatuba, cuja finalidade é contribuir com o aumento do número de doadores voluntários junto ao REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula.

O evento, assim como no ano passado, quando 620 doadores foram cadastrados, contará com a participação da AMEO - Associação de Medula Óssea, de São Paulo, que vem para a cidade com uma equipe de cerca de 150 médicos e enfermeiros voluntários. A capacidade de cadastramento, segundo os dirigentes da ONG, é de 5 mil pessoas e a expectativa é de conseguir chegar a esta número por meio de uma campanha de divulgação e conscientização que deve ter início em breve.

Foto:
Texto: Assessoria do vereador