Diretoria da Volacc visita Câmara e pede apoio para doação de terreno

Entidade completa vinte anos em 2014 e espera a doação de um terreno para construção de sede própria
13141.jpg

O presidente da Câmara, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) recebeu hoje (7), a visita dos diretores da Organização Não Governamental (ONG) Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Vollacc). No gabinete do presidente da Câmara, estiveram o presidente da entidade, Silvio Alexandre Soares de Oliveira; a vice-presidente Joanna Victoria Ferreira Joli e a assistente social Mirna Perini Otranto.

O objetivo da visita é agilizar a doação de um terreno para a entidade, que é de suma importância para pacientes com câncer e seus familiares. Cebolinha se colocou à disposição para viabilizar as tratativas, lembrando que a ação também é um desejo de todos os vereadores da Casa e do prefeito Reinaldo Nogueira. Segundo Joanna, a grande idealizadora da Volacc, a entidade espera um terreno de cerca de, no mínimo, 2 mil m² e a única necessidade é que ele seja servido por linhas de transporte coletivo, para viabilizar o deslocamento dos pacientes assistidos pela entidade.

“Em Julho de 2014, a Volacc completa 20 anos; quem sabe a doação desse terreno e as construção de uma sede própria não sejam os presentes que tanto esperamos”, questiona Joanna.

Mesmo sem sede própria, a entidade sonha alto. Um ambulatório completo e até uma creche que atenda filhos de pacientes portadores de câncer estão nos planos futuros da Volacc, que já possui até um pré-projeto da sede, doado e assinado pela arquiteta Bárbara Fantelli.

Cebolinha reafirmou a importância da entidade para os cidadãos do Município; elogiou o trabalho da diretoria e de todos os voluntários que se doam ao projeto de cuidar de pacientes que enfrentam a doença em Indaiatuba.

Plenarinho

Segundo Joanna, a Volacc também está sem local para realizar suas palestras e eventos mensais. “Eles aconteciam no Casarão Pau Preto, que está interditado”.

Cebolinha colocou à disposição da entidade o Plenarinho da Câmara, localizado no andar térreo da Casa. O presidente lembrou que o espaço conta com toda a infraestrutura necessária para, mediante pré-agendamento, receber pequenos eventos, como as palestras organizadas pela Volacc que alertam a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, cuidados com pacientes portadores da doença, formas de tratamento e apoio às famílias; entre outros.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI