Indicação de Cebolinha pede cessão de uso ou doação de prédio para o Volacc

Entidade desenvolve um dos mais importantes trabalhos de assistência para pessoas carentes com câncer e seus familiares
13158.jpg

O presidente da Câmara Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) está sugerindo, através de uma Indicação, que o Executivo estude e elabore um Projeto de Lei visando a cessão de uso gratuito ou doação de prédio público em favor da Sociedade Civil “Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer” (Volacc).

Fundada em 1994, a Volacc desenvolve trabalhos de assistência para pessoas carentes com câncer e seus familiares, que na maioria das vezes não possuem condições de arcar com as despesas que decorrem do tratamento, como o fornecimento de medicamentos, exames e radiografias; entre outros

Declarada de utilidade pública em 1998, seus recursos provêm das campanhas beneficentes, como bazares, jantares, desfiles, festas e, principalmente, contando com o apoio e solidariedade das empresas e pessoas através de doações.

Com sede localizada à Rua Antônio Zoppi, 587, Vila Candelária, em um terreno de aproximadamente 250m², atualmente a Sociedade atende em média 130 famílias, porém esse número pode vir a aumentar.

Por conta disso, a entidade já vê a necessidade de um espaço maior para atender os pacientes do Município, uma vez que o atual já não comporta mais a quantidade de pessoas atendidas pela VOLACC ou os trabalhos ali desenvolvidos.

“Por tudo isso, faço essa indicação, por se tratar de uma doença em que os pacientes necessitam de diversos tipos de tratamentos e apoio, e por ser a entidade, a mais conhecida e atuante no Município no combate ao câncer”, afirma Cebolinha.

Sendo assim, Cebolinha indica ao Executivo Municipal, que realize a doação ou autorize a cessão de uso gratuito de um local com maior espaço para o Volacc.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI