Dr. Túlio realiza palestras sobre DST para jovens

O vereador, médico ginecologista/obstetra Dr. Túlio Tomass do Couto (PMDB), dedica parte do seu tempo para promover palestras educativas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), gravidez, sexo, prevenção, métodos anticoncepcionais e cuidados; entre outros assuntos relacionados à Saúde e Cidadania.

Essa semana, Dr. Túlio esteve na Escola Enéas, num Centro Comunitário, falando para um grupo de jovens de uma igreja. Há anos o vereador tem realizado visitas em diversos pontos da cidade. A proposta é conversar com os jovens, orientá-los e também tirar dúvidas.

A próxima palestra já está marcada para o dia 17 de maio, na Escola Hélio. Caso haja interesse em promover uma palestra com o Dr. Túlio, entre em contato com o gabinete do vereador. A palestra é de cunho educativo e gratuita.

Vereador Dr. Túlio
Dr. Túlio é casado, pai de duas filhas, morador de Indaiatuba há mais de 20 anos. É médico ginecologista e obstetra, formado pela Universidade Estadual de Campinas.

Desde 1992 é funcionário público em Indaiatuba, atendendo a população nos postos de saúde do município. Coordenou o Programa de Saúde da Mulher por oito anos e nesse período colaborou com a implantação do Posto de Saúde do bairro Morada do Sol.

Também foi diretor de saúde do município de 1992 a 1996. Idealizou e implantou o Programa de Planejamento Familiar que obteve excelência em funcionamento.

Eleito vereador em Indaiatuba em 2004 e reeleito em 2008 como o vereador mais votado da cidade, Túlio foi novamente reeleito nas eleições de 2012.

Túlio é autor das leis como a que institui a política municipal de incentivo à doação de sangue, tecidos e órgãos, e o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita; entre outras. Criou o Conseg -- Conselho de Segurança-- e é autor do requerimento que cria a Comissão Permanente de Segurança e Trânsito na Câmara Municipal (em tramitação).

Instituiu o Dia do Trabalhador da Saúde na cidade, comemorado dia 12 de maio e é atuante, como voluntário, nas ONGs Sisne (Sociedade Indaiatubana Sol Nascente), Bolha de Sabão e Gabriel.

Túlio José Tomass do Couto PMDB

drtulio@camaraindaiatuba.sp.gov.br