Vereadores apresentam projetos para entrega de títulos honoríficos

ImagensOs vereadores de Indaiatuba votaram e aprovaram na 31ª Sessão Ordinária do dia 7 de novembro, quatro projetos concedendo Títulos Honoríficos de Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’, oferecido para pessoas que nasceram em Indaiatuba e se destacam em suas atribuições perante a sociedade, e a outorga de Título de Cidadão Indaiatubano, criada para homenagear cidadãos que devotam suas ações pelo progresso e desenvolvimento da comunidade onde vive, mas que não nasceram em Indaiatuba.

O projeto de Decreto Legislativo nº 14/2011 do Vereador Fábio Marmo Conte dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’, ao Sr. Antônio Correa. O homenageado nasceu em 1943 na fazenda Cruz Alta, no município de Indaiatuba, porém em 1948 mudou-se juntamente com os pais e os três irmãos para Cornélio Procópio/PR. A família retornou para Indaiatuba em 1958, e no ano seguinte começou a trabalhar no Banco Paulista do Comércio S/A. Trabalhou também no banco Itaú e em 1970 entrou no Banco do Estado de São Paulo (Banespa), onde se aposentou em 1993.

Casou-se em abril de 1967 com Laura Fahl e tiveram duas filhas, Carla e Cristiana. Ficou viúvo em 1984 e casou-se novamente com Maria Auxiliadora Amstalden, tendo dois filhos, Vinicius e Gabriel. Também se dedicou à filantropia, trabalhos sociais, religiosos, esportivos, de serviços e representativos.

Em 1993 assumiu o cargo de superintendente do Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev) tendo contribuído para a sua implementação e estruturação, cargo que ocupa até hoje.

O projeto de Decreto Legislativo nº 15/2011 do Vereador Helton Antonio Ribeiro dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’, ao Sr. Alberto Martins, que nasceu em Indaiatuba no dia 5 de março de 1954. Estudou nas escolas Randolfo Moreira Fernandes e Dom José de Camargo Barros. Formou-se em Licenciatura Plena em Matemática pela Puc Campinas e Mestrado em Matemática pela Unicamp. Iniciou sua carreia com Colégio Técnico Candelária, lecionando matemática. Atuou como coordenador do Departamento de Matemática e Diretor do Instituto de Ciências Exatas da Puc Campinas. Foi nomeado Vice-Reitor para assuntos administrativos, também na Puc Campinas.

Em sua cidade natal foi co-fundador da Faculdade Max Planck e Diretor Geral. Também foi mantenedor e co-fundador do Colégio Integral, sendo também das cidades de Santa Bárbara D’Oeste, Vinhedo e Itu. É casado com a Sra. Márcia Regina do Prado Martins, com quem tem três filhos e dois netos.

O projeto de Decreto Legislativo nº 16/2011 do Vereador Hélio Alves Ribeiro dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano ao Sr. José Gabrir Filho. O homenageado nasceu em 16 de agosto de 1940 na cidade de Leopoldina/MG e reside em Indaiatuba há 22 anos. É casado com a Sra. Rosina Flores Gabrir há 51 anos e tem oito filhos. Trabalhou como pedreiro autônomo por 40 anos, e também em empresas como Cobayashi Construtora e Kebsfer Indústria de Ferramentas Especiais Ltda.

Em 1967 iniciou sua congregação como evangélico da Igreja Assembleia de Deus. Aos poucos passou a exercer a função de Diácono e Presbítero. Quando já residia em Indaiatuba recebeu a função de Evangelista, se tornou Pastor e atualmente coordena sete Igrejas da Assembleia de Deus. Realiza trabalho social junto à Igreja com doação de cestas básicas e evangelização.

O projeto de Decreto Legislativo nº 17/2011 do Vereador Adalto Missias de Oliveira dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano ao Sr. João Felisberto de Miranda. O homenageado nasceu em 21 de agosto de 1961 na cidade de Sertanópolos/PR. Casou-se em 1975 com a Sra. Maria Izabel Vilela Miranda com quem teve dois filhos. Reside em Indaiatuba desde 1979. Cursou o 2º grau completo, participou de diversos cursos relacionados à agricultura cafeeira, economia de negócios e supermercados e curso de Bolsa de Valores. Iniciou seu trabalho com um bar localizado na Vila Brizola e hoje possui três lojas da Rede de Supermercados Mirando, localizadas no bairro Itaici, Jardim Regina e Cidade Nova. Comerciário e Administrador de Supermercados e Fazendas, atua também no setor agrícola no ramo de café para exportação.

A Sessão Solene para entrega de títulos acontecerá no dia 8 de dezembro, às 19h, no Plenário Joab José Puccinelli. Também receberão Título Honorífico de Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’: Sr. José Carlos Nascimento; Sr. Paulo Antônio Lui; e Sr. Antônio Reginaldo Geiss. O Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano também será concedido para o Sr. Antônio Cláudio Pansonato e para o Sr. Luis Antônio de Melo. O Sr. José Luiz Teixeira de Camargo Júnior receberá o Título de Esportista do Ano.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI