Comissão de Representação CPFL e Telefônica prossegue com trabalhos

ImagensNa tarde de segunda-feira, dia 8, o presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, e os vereadores Bruno Arevalo Ganem, Dr. Helton Antonio Ribeiro, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira e Osmar Ferreira Bastos, realizaram mais uma reunião da Comissão de Representação para apurar questões relativas à Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e Telefônica.

Os vereadores conversaram primeiramente com o gerente de contas de poder público da CPFL, Rogério Klinke G. Moura, que apresentou resultados obtidos após as primeiras reuniões com a Comissão, quando a maior preocupação era a instabilidade dos pontos de pagamento das contas de energia elétrica após o rompimento do contrato entre a CPFL e a Caixa Econômica Federal. Rogério divulgou que os seis novos pontos da CPFL Total instalados estrategicamente próximo a Casas Lotéricas se tornaram uma ferramenta de fácil acesso para a população que não sabe onde encontrar um local para pagar as contas, e que o total de estabelecimentos comerciais cadastrados para pagamento dos boletos na cidade é de 15.

O gerente da CPFL adiantou também que um software foi desenvolvido para que os leitores de código de barras de caixas de supermercado também sejam capazes de ler as faturas da CPFL, assim, se um supermercado aderir ao CPFL Total, todos seus caixas estarão aptos a receber as contas, sem precisar designar um caixa específico para executar a tarefa.

Sobre os problemas com a rede de energia que Indaiatuba enfrenta, uma vez que a transmissão parte de Sorocaba, Rogério explicou que até o final do ano a cidade também receberá energia vinda de Campinas.

Telefônica

O gerente regional de assuntos institucionais da Telefônica, Waldomiro De Gobbi Júnior, também foi convidado pela Comissão de Representação para relatar as providências que a empresa está buscando para solucionar os problemas que os usuários de serviço de telefonia e internet de banda larga enfrentam, além da questão dos cabos que muitas vezes ficam soltos ou fora da altura padrão quando a CPFL realiza a troca de postes.

De Gobbi apontou como principal ação a contratação de duas novas empresas para prestação de serviço, sendo que em Indaiatuba uma equipe é formada por 20 pessoas que utilizam seis carros para realizar a manutenção da rede. Funcionários dessa empresa também participaram da reunião e disseram que a meta é trocar 1 mil postes em um mês.

O gerente da Telefônica se comprometeu em retornar para a Câmara dentro de duas semanas para apresentar um vídeo no qual é explicado como funciona a rede de telefonia e internet, além de esclarecer outras dúvidas passadas pelos vereadores membros da Comissão sobre reclamações da população.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI