Vereadores apresentam indicações solicitando melhorias

ImagensOs vereadores da Câmara Municipal de Indaiatuba apresentaram na última sessão ordinária, realizada na noite de 9 de maio, 13 indicações sugerindo medidas de interesse público, que foram encaminhadas às autoridades competentes.

Adalto Missias de Oliveira fez uma indicação onde pede para providenciar a limpeza e conservação da rotatória na Avenida Manuel Ruz Peres, no Jardim João Pioli. O vereador também solicita para tapar buracos na Rua Adib Pedro, Cecap I.

Agostinho Andrade Júnior apresentou uma indicação para que seja refeita a pintura das faixas de pedestres na Avenida Presidente Kennedy, no trecho entre a rotatória do Carrefour e a rotatória do Corpo de Bombeiros.

Hélio Alves Ribeiro pede para cercar com alambrados os campos de areia na extensão do Parque Ecológico.

Helton Antonio Ribeiro apresentou três indicações: efetuar reparos na capa asfáltica da Rua Clotilde Pinhatelli Barnabé, defronte ao nº 651, Jardim Flórida; fazer calçadas na Rodovia João Ceccon, entre a rotatória do Colégio Objetivo até o bairro Altos da Bela Vista; manutenção periódica na Rodovia Lix da Cunha até a Fazenda Itaguaçu.

Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira pede para implantar semáforo entre as Avenidas Presidente Vargas e Presidente Kennedy, bem como melhorar o acesso à Avenida dos Trabalhadores. O vereador também indica que sejam implantadas duas lombadas, antes e depois do Colégio Polo Educacional.

Osmar Ferreira Bastos indica que seja realizado um estudo a fim de construir um Posto de Saúde da Mulher entre os bairros João Pioli e Lauro Bueno de Camargo. Outra solicitação do vereador é para instalar coleta seletiva (eco ponto) na EMEB Profº Osvaldo Antonio Tuon, no Jardim Alice.

Vera Maria Curi Spadella pede para providenciar melhorias entre as Ruas Padre Bento Pacheco e Onze de Junho, nas proximidades do Colégio Renovação. A vereadora também fez uma indicação para limpar o terreno na Avenida Presidente Kennedy ao lado do nº 493.

Ainda na fase do Expediente, os vereadores apresentaram três Moções. A primeira, do vereador Hélio Alves Ribeiro, congratula os membros da Gestão 2011-2013 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), empossados no dia 28 de abril de 2011. O vereador Túlio José Tomass do Couto congratula o Supermercado Pão de Açúcar de Indaiatuba, por ser o 1º a abolir o uso de sacolas plásticas de acordo com as Leis nºs 5.361 de 20 de maio de 2008 e 5.575 de 02 de junho de 2009.

E o vereador Osmar Ferreira Bastos fez uma moção de louvor ao Sr. Leandro Silva de Araújo e as Sras. Vitória, Lurdes e Maria pelo 1º Encontro de Mulheres do Círculo de Oração “Rosa de Saron”, realizado nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio de 2011.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI