Vereador Hélio Ribeiro representa Câmara na eleição do Parlamento em Valinhos

O vereador e presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira, foi eleito o novo presidente do Parlamento Metropolitano da região de Campinas
13089.jpgO vereador Hélio Ribeiro representou a Câmara Municipal de Indaiatuba na última quinta-feira (6), em Valinhos, onde ocorreu no Legislativo a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2013, do Parlamento Metropolitano da região de Campinas.

O vereador e presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias de Oliveira, foi eleito o novo presidente do Parlamento Metropolitano.

A primeira sessão ordinária do Parlamento ocorreu na Câmara Municipal de Valinhos, e contou com a presença de aproximadamente 50 vereadores. A nova Mesa Diretora é composta pelos presidentes dos Legislativos de Valinhos, Hortolândia, Vinhedo, Jaguariúna, Campinas, Paulínia e Americana. (Confira abaixo Composição da diretoria do Parlamento).

Para o vereador de Indaiatuba, Hélio, foi gratificante a participação no encontro, lembrando que o vereador já fez parte anteriormente da Mesa Diretora do Parlamento. Em sua explanação Hélio Ribeiro, apoiou a nova diretoria que pretende dar continuidade às políticas públicas das Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Entre os temas discutidos foram debatidos o transporte público, a destinação do lixo, a educação e a saúde são questões que atingem a RMC.

O novo presidente disse que a prioridade, a partir de agora, é trazer o trem metropolitano para a região. Assuntos polêmicos também foram discutidos nas vertentes da saúde, educação e a destinação do lixo também foi apontada pelo novo presidente como um desafio a ser enfrentado pelos vereadores metropolitanos.

Nova reunião

A Mesa Diretora estabeleceu que as reuniões acontecerão sempre nas últimas quintas-feiras do mês. A próxima sessão ordinária do Parlamento Metropolitano ficou marcada, portanto, para ocorrer no dia 27 de junho, às 9h, em Hortolândia.

Os vereadores metropolitanos vão discutir a relação entre o Tribunal de Contas e o Poder Legislativo. “Vivemos novos tempos, a cobrança do Tribunal em cima das Câmaras está maior”, justificou o primeiro vice-presidente Campos Filho.

Composição da diretoria do Parlamento Metropolitano – mandato 2013/2014 – um ano

1. Presidente: Lorival Messias de Oliveira (presidente da Câmara de Valinhos)
2. Primeiro vice-presidente: José Campos Filho (presidente da Câmara de Campinas)
3. Segundo-vice-presidente: Paulo Pereira Filho (presidente da Câmara de Hortolândia) 4. Terceiro-vice-presidente: Marcos Fiorella (presidente da Câmara de Paulínia)
5. Quarto-vice-presidente: Frederico Chiavegato (presidente da Câmara de Jaguariúna)
6. Primeiro-secretário: Rubens Donizete Nunes (presidente da Câmara de Vinhedo)
7. Segundo-secretário: Paulo Sérgio Vieira Neves, conhecido por Paulo Chocolate (presidente da Câmara de Americana).

Foto:
Texto: Simone Santos - ACS/CMI