Vereadores apresentam três projetos em Sessão Ordinária

ImagensOs vereadores da Câmara de Indaiatuba se reuniram na noite de segunda-feira, dia 10 de outubro, para a realização da 28ª Sessão Ordinária do ano. Todos os projetos que entraram para votação na Ordem do Dia foram aprovados, sendo que três são de autoria do Legislativo Municipal.

O vereador Túlio José Tomass do Couto apresentou dois projetos de Decreto Legislativo, sendo que um concede Título de Cidadão Benemérito ‘Dr. Caio da Costa Sampaio’ ao Sr. Antônio Reginaldo Geiss. Nascido em Indaiatuba em 1929, Geiss é um dos fundadores da Rádio Jornal de Indaiatuba e desde 1985 ocupa o cargo de diretor administrativo da emissora. Entre outras atividades, foi sócio fundador do Indaiatuba Clube, trabalhou na criação e instalação da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, membro do Conselho Municipal de Turismo até 2006, fundador da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (Feai), e participa ativamente do Rotary Club desde 1960.

Dr. Túlio também teve aprovado o projeto de Decreto Legislativo que concede Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano ao Sr. Antônio Cláudio Pansonato. Mais conhecido como ‘Sr. Bacurau’, o homenageado nasceu em Elias Fausto em 1950, entretanto mora em Indaiatuba há 51 anos. Entre diversas atividades, ajudou a criar a Associação Amigos de Bairro XVI de Janeiro, o Clube Ferroviário, do qual é presidente do conselho há 30 anos, ajudou a criar a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, foi tesoureiro do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), e por seis anos jogou futebol no Esporte XV de Novembro. Atualmente se dedica à agricultura e piscicultura.

O vereador Hélio Alves Ribeiro apresentou o projeto que denomina Rua Clemente Berto da Silva, a rua 2 do loteamento denominado Jardim Figueira. Natural de Salinas/MG, o homenageado se mudou para Indaiatuba em 1975 em busca de melhores condições de vida. Casado com Josina Pereira da Cruz, teve nove filhos. De origem humilde, foi lavrador, auxiliar de serviços e por mais de 15 anos trabalhou na Prefeitura Municipal de Indaiatuba, participando ativamente do progresso da cidade na construção dos bairros Cecap e Vila Costa e Silva. Clemente Berto da Silva faleceu em março de 2008.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI