Fotos de vereadores e funcionários da Câmara agita Dia das Crianças

Legislativo posta imagens na Rede Social Facebook, com memórias da infância e mensagens do Estatuto da Criança e do Adolescente
13143.jpg

Postar fotos da infância virou febre na rede social Facebook. Em função do ‘Dia das Crianças’, comemorado nesse sábado, a fanpage oficial da Câmara de Indaiatuba acabou sendo movimentada por fotos de vereadores e funcionários do Legislativo. A ação, movimentou o Facebook da entidade, intercalada com mensagens sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, lembrando que a data precisa fazer também, uma referência aos direitos dos pequenos.

Os vereadores Massao Kanesaki, Antônio Sposito Junior (Toco), Hélio Alves Ribeiro, Derci de Lima, Helton Antônio Ribeiro e Túlio José Tomass do Couto enviaram suas fotos, tiradas quando crianças; e até o presidente da Casa, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, fez parte da ação.

“O intuito é dar espaço à memória da nossa cidade, através de fotos que remetem à trajetória de todos nós; também movimentamos nosso público interno, cuja população, muitas vezes tem contato, mas raramente tem a oportunidade de estreitar esse laço. Além disso, aproveitamos para falar da maior lei que protege nossas crianças e adolescentes, o que é o mais importante para esse dia 12 de Outubro, Dia das Crianças: o Estatuto da Criança e do Adolescente”, comenta Cebolinha.

Envolvimento

Assessores dos vereadores também enviaram suas fotos e praticamente funcionários de todos os departamentos administrativos, colaboraram com a ação; caso de departamentos como Jurídico, Compras, Secretaria, Pessoal, Informática, Financeiro, Gabinete; entre outros, além de motoristas e vigilantes.

Todos os vereadores da Casa entendem que infância não é brincadeira e que essa é uma fase da vida em que todas precisam ter garantidas a integridade física, mental, a saúde, a educação e a qualidade de vida de um cidadão que está em formação.

Dessas garantias dependem as oportunidades criadas para essas crianças no futuro. Para os vereadores, as Leis devem proteger todos os pequenos cidadãos e todos nós, adultos, temos o dever de fazer com que elas sejam cumpridas.

“Essa é a grande mensagem que quisemos deixar em nossa fanpage, atualmente, um dos principais canais de comunicação do Legislativo com os cidadãos: que nossas crianças tenham um futuro cheio de oportunidades, como já ocorreu no passado; como mostra o Facebook da Câmara e nossas ‘antigas’ crianças”, conta Cebolinha.

A fanpage da Câmara de Indaiatuba tem mais de 1.800 likes (curtidas) e pode ser acessada no endereço eletrônico https://www.facebook.com/camaraindaiatuba .

Foto:
Texto: Simone Santos - ACS/CMI