Linho manifesta apoio ao povo palestino

002.jpgEm razão da ofensiva desigual cometida pelo exército do Estado de Israel na Faixa de Gaza, o Vereador Linho vem a público manifestar sua irrestrita SOLIDARIEDADE ao povo palestino. Como resultado dos ataques do exército israelense o que se vê é a morte de centenas de civis - muitos dos quais crianças e mulheres -, que vivem no território de maior densidade habitacional do mundo. Não se discute que é inegável o direito dos povos, palestino e israelense, a um território para a manutenção de suas tradições e para a construção de seu futuro, mas é com pesar que assistimos ao verdadeiro GENOCÍDIO praticado pelo estado de Israel que, em nome de sua segurança, não mede consequências e submete o povo palestino aos horrores que assistimos diariamente. Israel ocupa o território palestino e dificulta seu desenvolvimento de todas as maneiras, sob os olhares impotentes da ONU e com o apoio incondicional dos EUA. Por outro lado, a intolerância tem sido a tônica do Grupo Hamas, que nutre por Israel o mesmo ódio que aquele país tem demonstrado em relação aos palestinos, o que por certo também é motivo do mais completo repúdio. Enquanto perdurar o desrespeito pela história, pela tradição e pela cultura do povo palestino, MILENAR habitante da região, e a intransigência de grupos radicais palestinos, não haverá PAZ no Oriente Médio. Por tudo isso, o Vereador Linho condena a ação de Israel e do Hamas e apóia as manifestações pelo fim imediato da agressão aos palestinos e pela PAZ na região.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria do vereador