Comissão da CPFL conversa com coordenador do Procon

ImagensNo final da tarde de 9 de maio os vereadores membros das comissões de representação para apurar questões relativas à Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) se reuniram para colher informações sobre as medidas tomadas para solucionar os problemas enfrentados pela população para encontrar locais aptos a receber as contas de energia elétrica.

Participaram os vereadores Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, Bruno Arevalo Ganem, Adalto Missias de Oliveira e Helton Antônio Ribeiro. Eles conversaram com o coordenador da Fundação Procon de Indaiatuba, Wilson José dos Santos, que relatou sobre as reclamações feitas pelos consumidores que encontraram dificuldades em realizar os pagamentos. Porém, uma medida adotada pelo Procon nos últimos meses é apenas registrar a reclamação do consumidor que já a formalizou também na CPFL, e para isso deve apresentar um número de protocolo. “No início foi assustador o número de reclamações, mas hoje já diminui bastante devido esta medida”, explica.

O gerente do sistema de pagamento CPFL Total, Marcos Antônio Darella, voltou a apresentar as medidas que a empresa está adotando para ampliar os locais de recebimento para pagamento das faturas de energia elétrica, como lojas de conveniência de postos de gasolina localizadas no Jardim Morada do Sol, assim como negociação para que supermercados também disponibilizem caixas para recebimento das contas. “Estamos fazendo ações de campo, vamos voltar a visitar estabelecimentos nesta semana e marcar para semana que vem uma reunião com os comerciantes, focando primeiramente no Jardim Morada do Sol, e depois outras regiões”.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI