CPI do Banco BVA tem segunda reunião dia 17

Encontro reunirá os seis vereadores que fazem parte da comissão e servirá para definir fase das oitivas
13103.jpgMembros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se reúnem na próxima segunda-feira (15) para a 2ª reunião que apura os investimentos realizados pela Prefeitura no Banco BVA. Durante a primeira reunião, o vereador Luiz Carlos Chiaparine (PMDB) foi eleito presidente da Comissão e o vereador Túlio José Tomass do Couto (PMDB), escolhido relator da CPI.

O vereadores Bruno Arevalo Ganem (PV), Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), Helton Antônio Ribeiro (PP) e Massao Kanesaki (DEM) também compõem a CPI e estarão presentes à reunião. “A comissão já requisitou cópias do processo interno da Prefeitura sobre o Caso BVA, dos depósitos feitos pela Prefeitura no banco e agora encaminha um ofício ao Banco Central, em nome do interventor, solicitando informações sobre as transações”, esclarece Chiaparine.

A comissão também solicitou à Promotoria Pública de Indaiatuba, cópia do Inquérito Civil instaurado para apurar o caso. “A reunião de segunda-feira servirá para analisarmos todos esses documentos; na sequência, iremos definir quem e como faremos para ouvir os envolvidos e definir as oitivas, ou seja, planejar como iremos colher os depoimentos de pessoas que possam prestar esclarecimentos sobre todas as ações envolvidas no processo”, conta Chiaparine

O encontro ocorre na Sala de Reuniões da Câmara e deve acontecer por volta das 17h. A CPI atende ao requerimento 028/2013 da Câmara de Indaiatuba, assinado pelo vereador Luiz Carlos Chiaparine e demais vereadores da Casa, totalizando 12 assinaturas.

A Comissão foi criada em face da liquidação publicada pelo ato do presidente do Banco Central nº 1251, de 19 de junho de 2013, que determinou a liquidação do Banco BVA, e tem 90 dias para concluir seus trabalhos.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI