Correios atende pedido do Vereador Linho

ImagensO vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), recebeu ofício da Administração Central dos Correios no dia 10 de agosto, com respostas à suas solicitações feitas ao Presidente do Correio, em reunião no início de junho, em Brasília, sobre os problemas na distribuição de correspondência em Indaiatuba.

No documento, o chefe de gabinete da Presidência dos Correios, Adeilson Ribeiro Telles, informou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informou que, no final de junho, houve incremento do efetivo nos dois Centros de Distribuição Domiciliar de Indaiatuba (Cidade Nova e Jardim Morada do Sol) e, além disso, estão previstas 11 vagas de carteiros para Indaiatuba, que serão preenchidas tão logo sejam concluídas as etapas do concurso público da empresa. Anteriormente, segundo edital do concurso, apenas cinco vagas estavam destinadas para as cidades de Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Paulínia e Sumaré.

O Vereador Linho à Brasília para tratar da melhoria da prestação dos serviços. A reunião foi intermediada pelo Líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP).

De acordo com o Vereador Linho, a principal conquista para Indaiatuba foi o aumento de vagas de carteiro, que representa um aumento de 27 % no atual efetivo. “É uma vitória da sociedade, eu fui apenas porta-voz das necessidades e anseios da população e o presidente dos Correios soube entender”, afirma o vereador.

Linho pediu ainda a instalação de uma nova agência dos Correios em Indaiatuba, que passou a constar no Plano de Metas 2012 da Expansão da Rede de Atendimento. Segundo Telles, a cidade terá a agência Visconde de Indaiatuba, cujo processo está em fase de localização do imóvel para abrigar a unidade, que trará benefícios para vários bairros, como Cidade Nova I e II, Vila Maria, Vila Areal, Jardim Dom Bosco e Vila Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Linho, após as demandas atendidas, os serviços prestados pelo Correios em Indaiatuba devem melhorar substancialmente, com mais uma agência e mais trabalhadores na entrega de correspondência.

Texto: Da assessoria do vereador