Vereadores entregam títulos honoríficos em Sessão Solene

A Câmara Municipal de Indaiatuba realizou na última sexta-feira, dia 7 de dezembro, a Sessão Solene de Outorga de Títulos Honoríficos. A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, do primeiro secretário Fábio Conte, do prefeito Reinaldo Nogueira, e dos vereadores Gervásio Aparecido da Silva, Hélio Alves Ribeiro, Luiz Alberto Cebolinha Pereira e Maurício Baroni Bernardinetti.

O título de Cidadão Benemérito do Município ‘Doutor Caio da Costa Sampaio’ é entregue aos indaiatubanos de nascimento. O senhor Armínio Calonga Júnior , que nasceu em Indaiatuba no dia 1º de dezembro de 1983, formado em Administração de Empresas/Comércio Exterior, e com muito destaque no Grupo de Escoteiros Indaiá, recebeu seu título das mãos do vereador Maurício Baroni.

O vereador Fábio Conte entregou ao empresário Carlos Aparecido Milani, seu título de Cidadão Benemérito. O homenageado nasceu em Indaiatuba no dia 7 de setembro de 1965 e é empresário de destaque na área de terraplanagem.

Os títulos honoríficos de Cidadão Indaiatubano foram entregues para cidadãos que devotam suas ações pelo progresso e desenvolvimento da comunidade onde vive, mas que por razões alheias a sua vontade, não nasceram aqui em Indaiatuba. O primeiro a receber esta honraria foi o Major da Reserva da Polícia Milita, Waldemar Batista, nascido em Itapira/SP no dia 28 de agosto de 1938, e reside em Indaiatuba há mais de 37 anos, que recebeu o título das mãos do vereador e presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine.

O segundo homenageado com o título de Cidadão Indaiatubano foi o Oficial de Registro Civil do Município José Emygdio de Carvalho Filho, que nasceu no dia 11 de fevereiro de 1951 em Porto Feliz/SP e reside em Indaiatuba há mais de 20 anos. O título foi entregue pelo vereador Maurício Baroni.

Também recebeu o título de Cidadão Indaiatubano o empresário do ramo de restaurantes de comida árabe João Hélio Batista de Oliveira, que nasceu em 5 de maio de 1966 na cidade de Marília/SP, e mora em Indaiatuba há 15 anos. O título foi entregue pelo vereador Hélio Ribeiro.

A Sessão Solene contou ainda com a concessão do Título Honorífico de Esportista do Ano, criada para homenagear o cidadão que tenha se destacado em prol do esporte na comunidade indaiatubana. Neste ano esta homenagem foi entregue ao Sr. Rafael Cichon Franz, nasceu no dia 4 de julho de 1995, e com apenas 16 anos já possui grande destaque no esporte indaiatubano como atleta da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) seleção brasileira – M19 em 2011/2012. O título foi entregue pelo vereador Maurício Baroni.

Homenagem Póstuma
Durante a Sessão Solene ocorreu também uma homenagem póstuma ao senhor João de Oliveira Franco, que faleceu após o vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira apresentar o projeto em que homenageia o ex-vereador de Indaiatuba com o Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano. O título foi entregue à viúva de João Franco, Senhora Nilza Evangelista Franco, e para o filho do casal, Sr. Carlos Franco. João Franco nasceu em Congonhal/MG no dia 11 de junho de 1938. Mudou-se para Indaiatuba em 1977, foi sócio fundador da Associação dos Aposentados e Pensionistas e vereador de 1989 a 1996. Pai de Carlos, Lúcia, João Batista, Sandra e Adriana. Ele faleceu no dia 11 de julho de 2012.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI