13 pessoas são homenageadas em Sessão Solene da Câmara

Cerimônia teve a entrega de títulos “Esportista do Ano”, “Cidadão Benemérito” e “Cidadão Indaiatubano”

A Câmara de Indaiatuba realizou dia 9 de dezembro, às 8h30, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, Sessão Solene de entrega dos títulos “Esportista do Ano”, “Cidadão Benemérito Dr Caio da Costa Sampaio” e “Cidadão Indaiatubano”. Essa foi a primeira vez que a sessão ocorreu fora do Palácio Votura, sede do Poder Legislativo de Indaiatuba. Foram homenageadas 13 pessoas.

Após a Sessão Solene, no Ciaei, a Prefeitura realizou a entrega dos títulos “Funcionário Padrão” e “Medalha João Tibiriçá Piratininga”. Todas as homenagens fazem parte das comemorações dos 187 anos de Indaiatuba.

O título honorífico “Esportista do Ano” abriu a manhã de homenagens, com a participação do atleta Marcelo Crhis Correa, que recebeu a honraria das mãos da vereadora Silene Silvana Carvalini.

Na sequência, a cerimônia passou a entregar os títulos de “Cidadão Benemérito Dr Caio da Costa Sampaio”, criado para homenagear cidadãos que nasceram em Indaiatuba e se destacaram pelos serviços e ações dedicadas ao Município.

O primeiro a ser homenageado com essa honraria foi Caio Antônio do Amaral Sampaio, que recebe o título das mãos do vereador Alexandre Carlos Peres. O segundo homenageado foi Carlos Pignatelli, que recebeu o título por iniciativa do vereador Edvaldo Bertipaglia.

Cidadão Indaiatubano

A última parte da cerimônia, contou com 10 homenageados, e foi marcada pela entrega do título “Cidadão Indaiatubano” a  Eduardo dos Santos (homenagem prestada pelo vereador João de Souza Neto, o Januba da Banca), Pedro Moreira de Souza (título concedido pelo vereador e presidente da Câmara Hélio Alves Ribeiro), Jorge Ribeiro da Silva Júnior (Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha), Bruno Arevalo Ganem (Alexandre Carlos Peres), Edmir Deberaldini (Luiz Carlos Chiaparine), Makoto Anbe (Célio Massao Kanesaki), Maria Nogueira de Oliveira Lima (Silene Silvana Carvalini), Antônio Sposito (Jorge Luis Lepinsk, o Pepo), Giuseppe Mirone (Adeílson Pereira da Silva, o Figura) e José Pellegrino Neto (Edvaldo Bertipaglia).

Todos os homenageados receberam os títulos por unanimidade, ou seja, o projeto foi aprovado na Câmara de Indaiatuba, com votos favoráveis de todos os vereadores da Casa.

Fotos relacionadas: https://www.facebook.com/pg/camaraindaiatuba/photos/?tab=album&album_id=1627139434014752