Nova mesa diretora do Parlamento Metropolitano é eleita

O vereador de Indaiatuba Hélio Ribeiro participou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de março, na Câmara de Nova Odessa, de mais um encontro do Parlamento Metropolitano, quando os vereadores da Região Metropolitana de Campinas aprovaram o Regimento Interno do órgão de âmbito regional e realizaram a eleição da nova Mesa Diretora, que teve como presidente eleito o vereador Adriano Lucas Alves, de Nova Odessa.

O Parlamento Metropolitano também será composto da seguinte forma: José Nazareno Gomes como vice-presidente do Polo I (Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor); Adriano Corazzari como vice-presidente do Polo II (Campinas, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba e Itatiba); Silvio Conservani como vice-presidente do Polo III (Paulínia, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Engenheiro Coelho); e Maurício Hossri como vice-presidente do Polo IV (Jaguariúna, Holambra, Santo Antonio de Posse e Pedreira). O secretário administrativo é o vereador indaiatubano Hélio Ribeiro e o secretário parlamentar, Rogério Maluf.

Também ficou definida a pauta para a próxima reunião, que acontecerá em Holambra, ainda sem data marcada. Hélio Ribeiro sugeriu que um dos assuntos a se abordado deve ser os diversos problemas enfrentados nas Escolas Estaduais. Outro assunto será as dificuldades das indústrias instaladas na região devido à importação de produtos; a criação da FRENCOOP (Frente Parlamentar do Cooperativismo) Metropolitana; e a criação das Comissões Permanentes do Parlamento Metropolitano.

O Parlamento Metropolitano é uma associação que envolve as Câmaras Municipais da RMC. Foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. É legitimado pelos Legislativos da RMC, cujas Mesas Diretoras dão o suporte necessário Tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando a integração de planejamento em níveis municipal, micro-regional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI