Palestra com socióloga Vilma Bokany reúne 120 pessoas no Plenário

A Palestra com socióloga Vilma Bokany reúne 120 pessoas no Plenário da Câmara Evento promovido pelo mandato do vereador Derci de Lima discutiu temas relacionados à Mulher; no dia 23 acontece o seminário ‘Construindo o 20 de Novembro’

Para marcar o Dia Mundial da Mulher – 8 de março – o mandato do vereador Derci de Lima (PT), promoveu uma palestra com a socióloga da Fundação Perseu Abramo (FPA), Vilma Bokani.

O debate realizado no sábado (9), no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba, reuniu 120 pessoas. Intitulado “Mulheres Superando Desigualdades e Quebrando os Preconceitos” o debate tratou de assuntos referentes às mulheres, como violência e discriminação no mercado de trabalho; entre outros assuntos.

A socióloga fez comparativos demonstrados por meio de pesquisas da evolução do papel da mulher na sociedade e das principais dificuldades.

Para o vereador Derci de Lima o encontro foi muito importante, principalmente, porque com a realização desse evento houve a participação de todos; debate que gerou novas ideias.

“Nosso objetivo é, além da conscientização dos problemas que atingem as mulheres, discutirmos propostas que serão levadas às Políticas Públicas. Com isso, lutaremos para que as mudanças aconteçam. Esse foi o primeiro de muitos eventos que pretendemos realizar”, explica o vereador.

Durante o mandato, o vereador pretende promover ações como seminários e atos para debater temas que possam ser discutidos e levados para as Políticas Públicas.

Seminário Construindo o 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra

A próxima ação do mandato do vereador Derci já está marcada: dia 23 de março, às 15h, na Câmara Municipal de Indaiatuba. Nessa data, será realizado o seminário ‘Construindo o 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra’. O evento conta com o apoio dos Sindicatos dos Metalúrgicos, Servidores Públicos, Justiça do Trabalho (Sindiquinze) e da Confecção (Sindconf).

Foto:
Texto: Simone Santos - ACS/CMI