Hélio Ribeiro afirma seu engajamento na campanha da Fraternidade

Por iniciativa do Vereador Hélio Ribeiro (PSB), a Câmara Municipal de Indaiatuba sediou quarta-feira, dia 13 de abril, um evento comemorativo em apoio a Campanha da Fraternidade 2011, que neste ano traz o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, com o lema “A criação geme em dores de parto”. A Campanha deste ano fala sobre o meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, suas causas e conseqüências.

O objetivo é envolver o Legislativo, a sociedade, a Administração Municipal e segmentos religiosos nos debates propostos pela CNBB a partir de nossa realidade local.

O evento contou com público de aproximadamente 200 pessoas e, a participação do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini; o pároco da igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, Marcelo Previatelli; o Coordenador Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade, diácono João Vicente; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Chiaparine; e o secretário de Governo, Odair Gonçalves de Oliveira representando o prefeito Reinaldo Nogueira; além de autoridades municipais, padres e representantes da sociedade civil.

No decorrer da solenidade teve a exibição de um vídeo das ações da Paróquia Santa Rita de Cássia sobre o Tema Meio Ambiente, a explanação da Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Mariângela Gomes Carneiro, sobre as ações e projetos desenvolvidos no município e, também a participação do Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Nilson Alcides Gaspar, que falou sobre a excelência no tratamento da água e esgoto em Indaiatuba e da contemplação do certificado do Projeto Município Verde Azul, que é direcionado às cidades que mais avançaram no setor ambiental e receberam as melhores notas na avaliação do Governo do Estado entre os municípios que fazem parte do projeto.

O vereador Hélio Ribeiro lembrou que a lastimável tragédia como os deslizamentos no Rio de Janeiro, as fortes chuvas em Santa Catarina mostra o tamanho da vulnerabilidade diante das manifestações da natureza. Considerou ainda que o aquecimento global ou as mudanças geológicas nada mais são do que uma resposta às nossas ações.” Esta campanha é um alerta de que atitudes devem ser tomadas por todos nós”.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria do vereador