Vereador lança campanha para neutralizar as “pulseirinhas do sexo”

ImagensApós notícia de um caso de estupro praticado contra uma adolescente de 13 anos em Londrina-PR, vários setores da sociedade se mobilizaram para combater as chamadas “pulseirinhas do sexo”, adereço utilizado pelos jovens com cores diferentes com significados que vão desde o abraço até o ato sexual consumado.

Pensando nas consequências negativas que o significado das cores das pulseiras trazem aos jovens, o vereador Bruno Arevalo Ganem lança uma campanha com o objetivo de neutralizar as mesmas. “Fiquei muito intrigado ao ver que as tais "pulseirinhas" que causam tantos estupros e mortes de jovens já existiam na época dos meus 12 anos de idade. As meninas usavam aos montes e distribuíam para os amigos que pediam (tanto meninos quanto meninas), como um sinal de amizade”, explica Ganem.

Para combater tal hábito, acontecerá na primeira reunião do Conselho Municipal da Paz, no dia 29 de abril, às 19h, na Câmara Municipal de Indaiatuba, o lançamento das Pulseirinhas da Paz, e cada uma terá um significado como solidariedade, amor, justiça etc.

Essa "moda" também pega

Formadores de opinião, como artistas, políticos e comunicadores vão participar dessa campanha, para garantir que os significados das cores sejam seguidos sem distorções. “A ideia está sendo muito bem recebida e em breve deveremos ter ao menos um pré-candidato à Presidência da República utilizando a pulseirinha da Paz. Espero que todos eles participem dessa corrente do bem”, enfatiza.

Outros nomes do campo artístico que vão participar da campanha serão divulgados nos próximos dias, mas Ganem adianta que “uma apresentadora, que detém uma das maiores audiências da TV brasileira, deverá participar logo no início da campanha. Os nomes ainda não foram divulgados pois a proposta ainda está em fase de estudo por parte da equipe dessas pessoas”, explica.

Foto:
Texto: Da assessoria do vereador