Vereadores participam de inauguração da Creche do Idoso

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho, a Creche do Idoso do Lar de Velhos Emmanuel foi inaugurada com a presença de autoridades municipais, como os vereadores Luiz Carlos Chiaparine, presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Adalto Missias de Oliveira, Bruno Arevalo Ganem e Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho).

Na ocasião, a presidente do Lar de Velhos Emmanuel, Izildinha Cardoso Lopes, expressou sua gratidão a todos os envolvidos na realização da obra, dizendo que a inauguração do espaço é a concretização de um sonho. “No ano passado eu estava quase desistindo da creche frente às dificuldades, quando vi uma placa com o nome do ex-prefeito de Indaiatuba e ex-deputado estadual Engenheiro José Carlos Tonin e senti que aquele era o caminho”, conta. E continua: “Entrei em contato com ele e logo começamos a batalhar para que a Creche do Idoso se tornasse realidade.” Com o apoio do Advogado e Construtor Iolando Bernardinetti, a obra de mais de 1.000 m² foi tomando forma, sempre com a ajuda de políticos e cidadãos preocupados em oferecer sua contribuição no que diz respeito ao atendimento a idosos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Carlos Chiaparine, é uma satisfação fazer parte deste momento tão especial. “A Creche do Idoso pode contar comigo e com a Câmara”, afirma o vereador, que parabeniza o trabalho desenvolvido por todos até o momento e deseja os melhores votos para a etapa que se inicia agora.

O prefeito Reinaldo Nogueira também fez uso da palavra e, além de destacar a importância da instituição, buscou valorizar o próprio idoso. “Os senhores e senhoras que aqui virão, têm muita história de vida para contar aos mais jovens e seria muito interessante fazermos um projeto cultural neste sentido”, diz.

A Creche do Idoso, que tem a capacidade de atender 24 idosos durante todo o dia, fica na Rua Pedro Gonçalves, 106, na Vila Candelária.

Foto: Andrei William – ACS/CMI
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger