Câmara: confira os projetos aprovados durante 5ª Sessão Ordinária

Próxima sessão acontece segunda-feira (21), às 18h, no Plenário Joab José Puccinelli
16006.jpg

A Câmara de Indaiatuba aprovou dois Projetos de Lei durante a sessão de Câmara ocorrida na última segunda-feira, dia 14. O primeiro projeto aprovado é do vereador Bruno Arevalo Ganem e institui a celebração do “Maio Amarelo” no âmbito do município de Indaiatuba.

O segundo projeto, é de autoria do vereador Derci Jorge Lima e institui a semana “Reverendo Martin Luther King Júnior” e dá outras providências. Os projetos foram aprovados em 1ª votação, durante sessão que contou com a participação de protetores de animais e a presidente da Aprai (Associação protetora dos Animais de Indaiatuba), Nazareth Blume.

As protetoras vieram solicitar aos vereadores uma série de reivindicações, durante uma reunião solicitada após a sessão e ocorrida na sala de reuniões da Câmara. Participaram do encontro, além do vereador Bruno Ganem, o presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), e os vereadores Túlio José Tomass do Couto, Djalma César de Oliveira, Gervásio Aparecido da Silva, Célio Massao Kanesaki e Antônio Sposito Junior (Toco).

Entre as reivindicações, os representantes da Aprai solicitaram um abrigo municipal para animais saudáveis, chipagem de animais antes da entrega de novos loteamentos populares e uma campanha de conscientização mais abrangente, que evite a violência contra animais.

Para esse último pedido, o vereador Túlio sugeriu uma Lei criando a “Semana de Conscientização de Proteção Animal”. A semana deve estar inserida no 4 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais.

“Farei essa lei, solicitando também a assinatura dos demais vereadores”, disse Túlio. O presidente da Câmara, Cebolinha, também se colocou à disposição de todos os presentes. “Podem nos procurar, estamos à disposição, seja para explicar procedimentos ou atender suas reivindicações”, disse Cebolinha.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI