Rotary e Volacc recebem concessão de terreno na última Sessão Ordinária do ano

Projeto foi aprovado em Regime de Urgência Especial; terreno está localizado às margens do Pq. Ecológico
14088.jpg

O projeto que concede um terreno para o Rotary e o Volacc foi aprovado ontem (15), em regime de urgência especial, durante a última sessão ordinária do ano. Os projetos foram apresentados pelo Executivo Municipal em separado, mas o terreno será dividido entre as instituições. A aprovação foi unânime e a concessão era um pedido antigo das instituições, atendido agora pelo prefeito Reinaldo Nogueira.

O terreno está localizado às margens do Parque Ecológico. “Precisávamos de um terreno, mas não uma área qualquer; algo bem localizado, que possibilitasse o deslocamento das pessoas através do uso do transporte público e o acesso aos nossos serviços, voltados para pacientes e seus familiares já fragilizados; fico feliz em ser atendida”, lembra a presidente do Volacc, Joanna Victoria Joly.

Ordem do Dia

Além do projeto voltado para Rotary e Volacc, a Sessão aprovou outros três projetos, também votados em regime de urgência especial. O primeiro, que autoriza a transferência de recursos financeiros em favor da Associação Desportiva Indaiatubana (ADI), foi aprovado com um voto contrário do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho – PT).

Já o projeto que revoga a Lei nº 1.724, de 11 de setembro de 1979, criando o Serviço Autônomo de Radiodifusão Educativa, foi aprovado por unanimidade.

Também foi aprovado projeto que autoriza a revisão do valor do IPTU cobrado em lotes urbanos localizados em novos loteamentos de Indaiatuba.

A partir de agora o Plenário da Câmara está em recesso. Se necessário, as sessões acontecerão em caráter extraordinário. Recesso não significa que os vereadores não estão trabalhando; apenas que não há sessão de Câmara. O período vai de 16 de dezembro a 14 de fevereiro.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI