Vereadores participam de evento com a presença do vice-presidente da República

Michel Temer foi recebido pelo prefeito Reinaldo Nogueira durante Encontro Estadual do PMDB
13072.jpgO vice-presidente da República, Michel Temer esteve hoje em Indaiatuba. Ele foi recebido pelo prefeito Reinaldo Nogueira, pelo presidente da Câmara de Indaiatuba Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) e pelos vereadores do PMDB Maurício Baroni (líder de Governo Na Câmara), Luiz Carlos Chiaparine e Túlio José Tomasss do Couto. Todos participaram hoje (17) do Congresso de Prefeitos e Vice-Prefeitos do PMDB/SP, realizado no Salão Social do Indaiatuba Clube. Também estavam presentes ao evento, os vereadores Massao Kanesaki (DEM), Toco da Croissant (PTB), Hélio Alves Ribeiro (PSB) e Dr. Helton Antônio Ribeiro (PP).

O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro, o superintende do Saae, Nilson Alcides Gaspar; secretários do governo Reinaldo Nogueira, ‘Assessor de Programas e Projetos Especiais’, junto à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, Adalto Missias e demais autoridades. O Encontro, que se prolonga até às 17h desta sexta-feira, tem como objetivo estreitar o relacionamento de gestores municipais peemedebistas com ministros da presidente Dilma Rousseff (PT) que integram o partido.

Cerca de 600 pessoas compareceram ao Encontro. O PMDB possui aproximadamente 160 prefeitos e vice-prefeitos, espalhados pelo Estado. O evento foi promovido pelo prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira.

Reinaldo apresentou aos participantes algumas das ações de Indaiatuba nos setores de segurança e sustentabilidade. Para o prefeito de Indaiatuba, o evento serve como canal direto de diálogo com o Governo Federal ao apresentar projetos que ficam à disposição dos representantes dos Municípios presentes ao evento.

Presenças
O deputado federal Gabriel Chalita e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf também participaram do encontro.

Entre as autoridades participantes, do Encontro contou ainda com a participação de representantes dos ministérios do Turismo, Transportes e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) - vinculada à Pasta de Saúde -, que colherão demandas dos municípios durante o evento.

O senador Valdir Raupp (RO), presidente em exercício do PMDB nacional, e o deputado estadual Baleia Rossi, chefe paulista do PMDB, também estiveram no Encontro. Do Grande ABC, estavam os prefeitos Paulo Pinheiro (São Caetano) e Saulo Benevides (Ribeirão Pires); além da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

Vários deputados federais e estaduais estiveram no Encontro; entre eles o deputado Federal Edinho Araújo; entre outros.

Vereadores
Para os vereadores, o evento serve para a troca de experiências e vivências que já funcionam em outros Municípios. “Nesses encontros, temos a oportunidade de dialogar direto com os governantes; ouvir diferentes realidades administrativas e contar nossas experiências; é uma troca que não tem relação apenas com partidos políticos, mas com o nosso compromisso de melhoria de vida de todos os cidadãos”, afirma Cebolinha.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI