Anatel responde solicitações do vereador Hélio Ribeiro

Telefonia móvel é um problema no bairro de Videiras e redondezas. Com isso, o vereador Hélio Ribeiro -- atendendo as reinvindicações dos moradores -- procurou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que esta intercedesse junto às operadoras e implantasse uma Torre de Transmissão com Serviço Móvel Pessoal (SMP) na área rural de Indaiatuba. O objetivo é atender os bairros que compreendem as regiões do Sitio Rio Negro, Água Branca, Estrada da Grama e bairros próximos.

Com a informação de que aproximadamente 6 mil moradores não podem contar com o serviço, Hélio Ribeiro alegou à Anatel que os moradores sofrem com o problema. Na região, os celulares não funcionam, ocasionando muitos transtornos, já que o local é utilizado para plantações e possui grande escoamento de frutas.

RESPOSTA

Em resposta ao pedido do vereador Hélio Ribeiro, o gerente de autorização e acompanhamento da Anatel, José de Assis Nogueira, enviou o Ofício 308/2013/PVCPA-ANATEL, em que esclarece as responsabilidades e obrigações da Agência e informa que a solicitação do vereador também poderia ser feita aos representantes das telefonias celulares, enviando inclusive, os nomes e contatos dos responsáveis de cada empresa.

A Anatel citou também o endereço eletrônico, com todas as informações relativas ao atendimento do SMP por município, disponíveis no site da Anatel, no endereço www.anatel.gov.br .

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Rose Parra - ACS/CMI