Divulgado no Jornal O Dia: Anéis de latas de alumínio viram cadeiras de rodas

13048.jpgEstá na mídia: anéis de latas de alumínio viram cadeiras de rodas. Em matéria de Fernanda Portugal, extraída do site http://odia.ig.com.br, no Estado do Rio de Janeiro, uma das parcerias da Frato é a Faculdade de Medicina de Petrópolis. Em 2012, os alunos arrecadaram cerca de 400 quilos de anéis de latas, que encheram 600 garrafas PET. Cinco cadeiras de rodas foram doadas ao longo do ano, e em 2013 a campanha vai continuar.

Por lá, uma das cadeiras de rodas foi recebida por uma portadora de degeneração cerebelar, doença que afeta o sistema nervoso, como contou o site Ciclo Vivo.

Rosemary da Silva Brito é atendida pelos alunos do curso de pós-graduação em Psicologia Clínica de Petrópolis, por meio da Clínica Social, voltada para pacientes carentes.

Em Indaiatuba, o vereador e médico Dr. Túlio José Tomass do Couto (PMDB), continua com a campanha realizada em parceria com a Divisão de Responsabilidade Social da Frato Ferramentas, que ‘transforma’ os lacres de alumínio em cadeiras de rodas, posteriormente doadas para portadores de necessidades especiais.

“E, em breve devemos conseguir o número necessário de lacres para fazer a troca. A primeira Cadeira de Rodas será destinada ao Programa da Rosinha, na Rádio Jornal; a radialista tem um Programa, o Rosa Xoc , em que as pessoas expõem suas necessidade e dentro do possível são atendidas”, revela Dr. Túlio.

Como funciona a Campanha?

A Frato doa cadeiras de rodas. Para conseguir são necessários aproximadamente 80 kg de alumínio, correspondentes a 140 garrafas PET. “Além de ajudar as pessoas, quem participa da campanha também colabora com o Meio Ambiente”, afirma Dr. Túlio.

Da próxima vez que for beber um refrigerante ou qualquer outra bebida em lata, que tal guardar o anel — aquela pecinha usada para abrir a embalagem — em vez de jogar fora? Depois é só depositar nos dois postos de coleta existentes na cidade; um no ‘Quiosque do Carlinhos’ (Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, n. 3909 e outro na ‘Lanchonete do Valério’ (Clube da ASPMI).

No site www.frato.com também há informações sobre a campanha, na aba ‘Responsabilidade Social’, no endereço Social’ http://www.frato.com/institucional_responsabilidade.php

A Frato Social também desenvolve nas unidades do grupo, projetos de conscientização e respeito ao Meio Ambiente, como reciclagem de pilhas, reaproveitamento de papel e caixas de madeirite e redução da utilização de copos e sacolas de plástico.

Conheça algumas instituições que foram beneficiadas e fotos das entregas feitas pela FRATO Social no link: http://www.frato.com/eventos.php?id=47


Foto: Divulgação
Texto: Rose Parra - ACS/CMI